in

Prefeito Bill assina contratos para reforma da EMEF Dante Gazzetta, Ambulatório de Especialidades e da biblioteca municipal

“São obras necessárias, aguardadas e importantes para a nossa população nas área da Saúde, Educação e Cultura”, frisou o prefeito

prefeito-bill-assina-contratos-para-reforma-da-emef-dante-gazzetta-ambulatorio-de-especialidades-e-da-biblioteca-municipal-jno

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza assinou nesta segunda-feira os contratos que vão garantir a reforma do piso térreo do Ambulatório de Especialidades Médicas, da Biblioteca Municipal “Professor Antônio Fernandes Gonçalves” e da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental “Dante Gazzetta”, uma das mais antigas de Nova Odessa. Somadas, as intervenções representam um investimento próximo de R$ 1 milhão. “São obras necessárias, aguardadas e importantes para a nossa população nas área da Saúde, Educação e Cultura”, frisou o prefeito.

No Ambulatório de Especialidades Médicas, a reforma será realizada graças a uma emenda no valor de R$ 400 mil do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB). O projeto contempla o piso térreo e prevê a construção de seis consultórios no local onde funcionava a Farmácia Central e de Alto Custo (que já atende em espaço anexo ao prédio do extinto CTVP – Centro de Treinamento e Valorização Profissional), além de duas salas de espera; adaptação dos banheiros para pessoas com deficiência; reforma dos consultórios já existentes; adaptação da sala de fonoaudiologia – com isolamento acústico – e pintura interna e externa.

“O deputado estadual Cauê Macris, assim como seu pai, o deputado federal Vanderlei Macris, são grandes parceiros de Nova Odessa e não medem esforços para ajudar o nosso município. Por isso, agradeço aos dois parlamentares pelo empenho. Essa verba é de extrema importância e com ela, conseguiremos realizar importantes intervenções em nosso Ambulatório de Especialidades, dando mais conforto para os pacientes e também para os profissionais que ali trabalham”, afirmou o prefeito Bill. “Importante deixar claro neste momento de pandemia, que essa emenda é uma emenda “carimbada”, ou seja, só pode ser utilizada para esse fim, que é a reforma do nosso Ambulatório de Especialidades. Inclusive, o anúncio da liberação deste recurso foi feito quando nós entregamos a reforma e ampliação das salas de emergência e observação do Pronto-socorro do Hospital Municipal”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, que esteve, ao lado do prefeito, vistoriando o local das obras.

Já a Biblioteca Municipal ‘Prof. Antônio Fernandes Gonçalves’ – que funciona no Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’, no Centro da cidade – receberá, de acordo com o projeto, reforço estrutural e reaterro de fundação, além de uma série de melhorias internas e externas. O projeto ainda prevê a troca de todos os revestimentos da cozinha, banheiros e sala de serviços técnicos; pintura de tetos e paredes dos ambientes internos; reparos na escada e no forro externo; substituição de portas de madeira e de fechaduras; recuperação de 169,5 metros quadrados de pisos de madeira em tacos; pintura do portão; além de outras benfeitorias. “É um prédio antigo, em boas condições estruturais, mas que precisa de uma ampla reforma. Há tacos soltos e algumas rachaduras nas paredes”, explicou o diretor de Cultura, Cícero Edno.

Por fim, na EMEF Dante Gazzetta, na região central da cidade, o projeto prevê – além de pintura externa e intera – a revitalização do parque infantil e da quadra poliesportiva, reparos em trincas e umidade, colocação de pastilhas nos corredores e troca do piso atual por granilite.