in

Paciente se irrita com demora no atendimento e quebra porta do HM

Ocorrência aconteceu por volta de 23h30 da última segunda-feira após jovem de 23 anos alegar que não foi atendido pelo médico de plantão; nova porta deve ser instalada em até 10 dias

paciente-se-irrita-com-demora-no-atendimento-e-quebra-porta-do-hm-jno

Da Redação
[email protected]

Irritado com a demora no atendimento durante o plantão médico da última segunda-feira, um homem quebrou a porta de vidro da recepção do Pronto-socorro do Hospital e Maternidade Dr.Acílio Carreon Garcia – a principal unidade de saúde de Nova Odessa. O rapaz de 23 anos foi detido e levado para a delegacia. A Secretaria de Saúde está providenciando um relatório com as fotos e vídeos do ocorrido, além dos boletins de ocorrência para encaminhar uma ação indenizatória por conta do vandalismo. Uma nova porta deve ser instalada em até 10 dias, segundo informou a prefeitura.
A ocorrência aconteceu por volta das 23h30 de segunda-feira. O autor do dano, de 23 anos, alegou uma suposta demora no atendimento por parte do médico de plantão. Segundo a prefeitura, seu caso havia sido classificado como “verde” (sem risco de vida ou agravamento) pela Enfermagem, segundo o protocolo de acolhimento com classificação de risco adotado pela Saúde Municipal.
Após chutar e quebrar a porta de vidro, o autor do dano foi conduzido pela GCM (Guarda Civil Municipal) ao Plantão Policial de Americana, onde prestou depoimento e foi autuado pela autoridade policial por dano ao patrimônio público. Trata-se de um morador de Sumaré.
“A Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando um relatório com as fotografias, a filmagem das câmeras de segurança e os boletins de ocorrência da GCM e da Polícia Civil para, assim que a porta for substituída, encaminhar por processo administrativo à Secretaria de Assuntos Jurídicos, para o ajuizamento de uma ação indenizatória em face do vândalo”, explicou o secretário de Governo, Robson Fontes Paulo.