in

Nos preparativos da volta às aulas, Prefeitura de Nova Odessa vistoria 25 ônibus escolares nesta 6ª

secretaria-de-educacao-de-nova-odessa-anuncia-aulas-on-line-a-partir-de-10-de-fevereiro-jno

Por conta dos preparativos para a volta as aulas nas Redes Municipal e Estadual de Ensino, a Prefeitura de Nova Odessa realiza nesta sexta-feira (05/02), a partir das 8h, uma rigorosa vistoria em 25 ônibus escolares, micro-ônibus e vans que atuam na cidade. A ação acontece no Setor de Trânsito, na Rua Riachuelo, ao lado da Prefeitura, será realizada em conjunto pelas diretorias de Trânsito e Transporte. O Programa de Transporte Escolar Gratuito atende todas as crianças e jovens que necessitam do serviço, que é prestado pela empresa Lazer Transportes Ltda.

De acordo com o chefe do Setor de Trânsito, o guarda civil municipal Benedito Goes Neto, na vistoria serão observados a documentação do veículo e diversos itens de segurança, como os cintos de segurança, extintor, iluminação dianteira e traseira, pneus, tacógrafo, vidros, limpador de para-brisa, iluminação interna, capacidade do veículo e autorização escolar. “Todos os veículos que serão vistoriados devem estar em ótimas condições de conservação e segurança em benefício dos nossos estudantes”, comentou Goes.

O chefe de Trânsito ressaltou ainda que os ônibus escolares devem também estar em “plenas condições de uso” quanto à parte mecânica. “Geralmente, as empresas aproveitam o período de férias para fazerem manutenção na frota. E a vistoria é uma excelente oportunidade para atestar a qualidade destas conduções para qualidade do serviço prestado e segurança dos alunos atendidos”, destacou.

Em Nova Odessa, o transporte escolar realiza duas vistorias por ano, uma em cada semestre. “Esse cuidado é fundamental para que tenhamos sempre veículos em ótimas condições de uso e de segurança”, completou o chefe do setor.

Segundo o agente de Trânsito João dos Reis Castro, além da vistoria dos ônibus escolares, a empresa responsável é obrigada a apresentar a documentação de cada veículo, junto ao Setor de Transportes. “Os motoristas também devem apresentaram o documento de realização de curso específico para transporte escolar, uma exigência do Código Brasileiro de Trânsito e CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, finalizou Castro.