in

‘IPTU Premiado’ recebe cadastros e nesta quinta tem entrega de 87 cartões em Nova Odessa

Cadastramento ocorre na Prefeitura e entrega de benefícios a premiados será na Praça Central

Nesta quinta-feira, dia 13, é a oportunidade para os contribuintes de Nova Odessa se cadastrarem no projeto ‘IPTU Premiado’, que até o final do ano sorteia R$ 100 mil em prêmios a quem paga o tributo em dia. Um ponto de cadastramento físico foi montado, das 9h às 16h, na Prefeitura e, nesta quinta, a partir das 18h, haverá a entrega de mais 87 cartões a contemplados na Praça Central José Gazzetta, durante a Feira Noturna.

A iniciativa busca valorizar os bons pagadores da cidade, além de movimentar o comércio local. Duas funcionárias da empresa contratada pela Prefeitura para implantar o projeto estão realizando o cadastro e distribuindo brindes aos contribuintes que ainda não aderiram pela Internet.  Para aqueles que se enquadram nos critérios para participar, basta apresentar o carnê do IPTU e um documento com foto.

Secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, apresentou o ‘IPTU Premiado’ ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza na época em que era o secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele convida a população a participar do projeto, que colabora na arrecadação municipal e, portanto, na manutenção dos serviços públicos. “Incentiva o bom pagador e também o custeio do Município”, ressalta Pelé.

Para participar, além de estar com o pagamento do imposto em dia, o contribuinte não pode ter débitos anteriores, estar incluído na dívida ativa ou ter outras pendências judiciais. O projeto conta com sorteios mensais – todos pela loteria federal – de recargas para celular pré-pago, raspadinhas instantâneas e cartões de compras. Os sorteios são realizados mensalmente, tendo início no primeiro sábado do mês.

Os valores são creditados em cartões de compra para serem usados no comércio local. “Dessa maneira, fortalecemos os nossos comerciantes, que apostam na cidade e dão sua importante contribuição para o crescimento”, acrescenta o secretário. Além do cadastro no ponto físico e pelo site (www.iptunovaodessa.com.br), é possível consultar mais informações e a lista dos contemplados com os prêmios.