Fundo Social faz doação de cobertores e ‘kits maternidade’ para hospital de Nova Odessa

A entrega dos materiais foi realizada na manhã da última sexta-feira (12) pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza

O Fundo Social de Nova Odessa entregou 50 itens de frio para contribuir com o estoque da Secretaria Municipal de Saúde. São novos 20 cobertores doados por uma empresa e mais 30 kits maternidade, compostos por touca, luva e sapatinhos de lã, confeccionados por artesãs da cidade que serão utilizados no Hospital e Maternidade ‘Doutor Acílio Carreon Garcia’ e no Pronto Socorro. A entrega dos materiais foi realizada na manhã da última sexta-feira (12) pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza.

Segundo o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, os produtos serão somados aos 80 novos cobertores adquiridos recentemente para renovação do estoque e garantia de proteção nos dias mais frios do ano. “Nossos pacientes estão devidamente supridos, com produtos de boa qualidade e novos. Os cobertores vão passar pela lavanderia depois já seguirão par compor os 80 leitos da clínica médica, maternidade, pediatria e pronto-socorro do Hospital Municipal”, descreve Cocato. Para ele, com o frio, a necessidade aumenta. “O inverno chegou com tudo e com ele as temperaturas menores. Os pacientes internados usam bastante. Agradeço demais a nossa primeira-dama, principalmente pelo carinho com os bebês que nascem aqui”, completa.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

A maternidade do Hospital de Nova Odessa registra cerca de 30 nascimentos por mês e os kits serão doados às mães que precisarem. “O inverno requer uma atenção especial com os agasalhos e cobertores. Nossa campanha arrecadou mais de seis mil peças de frio que foram doadas à população e, além disso, nossas artesãs não param de confeccionar as peças dos kits. Espero que as mamães recebam com muito carinho pois foi feito com muito amor”, disse Andréa.