in

‘Governo dos servidores’?

leitinho-voltara-a-cobrar-taxa-do-lixo-jno

‘Governo dos servidores’?
O governo do prefeito Leitinho tem se gabado de defender servidores públicos municipais. No entanto, os fatos mostram o contrário. Leitinho foi criticado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luís Fernando Silva, após enviar mensagens quase de madrugada questionando qual ação o órgão tomaria diante de uma denúncia de um servidor. Silva disse que o prefeito nunca o chamou para debater melhorias para os servidores e que Leitinho tem pautado sua comunicação com o SSPMANO com interesses políticos e eleitoreiros.

Cemitério
Como o JNO mostra nesta edição, sindicalistas vistoriaram o Cemitério Municipal e constataram muitos problemas estruturais, colocando os servidores em situação degradante em seu local de trabalho. Um banheiro está repleto de escorpiões e paredes com mofo. O sindicato vai levar o caso para o Ministério Público do Trabalho investigar Leitinho e sua equipe. O Cemitério, que já corre risco de ser interditado por problemas ambientais, agora foi fiscalizado pelo sindicato e acumula uma série de irregularidades.

Sobrou para Márcia
Após ser criticado pela vereadora Marcia Rebeschini nesta semana, o presidente do sindicato, Luís Fernando Silva, questionou publicamente a vereadora em um vídeo nas redes sociais por um caso em que ela demitiu uma assessora que estava grávida. A servidora foi contratada pelo prefeito Leitinho em seguida. “Vereadora pra que temos sindicato no município? Em um passado bem recente, a vereadora fez sua assessora pedir exoneração por conta de uma gravidez e a vereadora arrumou um serviço na Prefeitura para sua ex-assessora, o prefeito Claudio contratou uma mulher grávida para trabalhar na Prefeitura, um jogo político”, disse o sindicalista.

Refrescando a memória
O presidente do sindicato disse que o órgão acompanhou o caso e afirmou que a vereadora “lembra muito bem”. “Perguntar pra ela (ex-assessora) se ela estava fazendo isso de livre e espontânea vontade ou se alguém estava pressionando ela para pedir exoneração do cargo”. “Me admira a vereadora falar do sindicato”, cutucou.

Abandono
O vereador Levi da Farmácia endossou as críticas com relação ao ambiente de trabalho dos servidores de Nova Odessa. Ele postou em suas redes sociais foto do Cmei Aparecido Rodrigues Prata e disse que a situação é de abandono no local. “Ambientes em situações de abandono, essa é a educação de qualidade que o prefeito vem oferecendo aos moradores do São Francisco. Esse é o governo Leitinho”, disparou