in

Havaí, um lugar excepcional para você passar suas próximas férias!

Conhecida por suas praias e ondas gigantescas, o arquipélago encanta também por causa de sua cultura e mistura de raças

O Havaí já foi cenário para inúmeros filmes e até hoje figura como um dos locais mais procurados quando o assunto são as viagens românticas. Tudo é interessante, os coqueiros balançando ao vento, as ondas gigantescas, praias convidativas e drinks maravilhosos. Isso é o Havaí, mas ainda não é tudo. O Havaí, famoso por suas praias paradisíacas, ganhou ainda mais fama quando seu filho Barak Obama tornou-se presidente dos Estados Unidos. Para quem não sabia, o Havaí é um dos Estados americanos.

O arquipélago, que fica no meio do Oceano Pacífico, também é notícia por causa de sua história e cultura impares. Com economia estável, tem universidades e excelentes cursos profissionalizantes, é o lugar ideal para quem quer estudar e curtir a natureza. O local é considerado o Estado americano mais isolado em relação ao resto do país. Sua capital é Honolulu, uma das mais visitadas cidades do mundo e considerada um paraíso pelos turistas.

A cidade de Honolulu fica na Ilha Oahu e a festa começa logo na chegada ao aeroporto. As pessoas são recebidas com “lei”, ou seja, o perfumado colar de flores, composto de orquídeas ou plumérias.

Não demora muito para o visitante perceber o quanto a cidade é moderna e não fica devendo nada a outros badalados centros mundiais, tamanha é a quantidade de lojas, restaurantes, shoppings e hotéis os quais oferecem acomodações para todos os bolsos e gostos.

Mas, voltando àquilo que o Havaí tem de melhor, na Praia de Waikiki o turista pode aventurar-se no surfe, o esporte nacional daquela região. As ondas são sob medida para quem não tem muita experiência no assunto e ainda pode contar com a ajuda dos inúmeros instrutores que, além de ensinar, também alugam as pranchas.

A rotina para os moradores do lugar pode ser resumida assim: todos trabalham durante o dia e estudam, mas à tarde, quando o expediente termina, eles correm para a praia e curtem as ondas em cima de uma prancha.

Nos finais de semana, as estradas ficam apinhadas de automóveis, nem sempre em condições de trafegar, que se misturam às “modernas máquinas” dos turistas, todos rumo às ondas e quase sempre de olho na fama que o surfe pode dar.

É possível praticar atividades ao ar livre durante todo o ano. Além do surfe, outros esportes aquáticos como body boarding, body surfing, pesca, mergulho, mergulho com snorkel, canoagem e wuindsurf são bem populares.

O clima se mantém quase que constante o ano todo, a temperatura varia dos 23 aos 31 graus de abril a outubro; nos meses de novembro a março, fica um pouco mais úmido e a temperatura vai dos 18 aos 28 graus.

De vez em quando, o lugar é sacudido pelas erupções vulcânicas e uma fumaça fica pairando no céu durante alguns dias, principalmente na região de Kona. Os habitantes do lugar chamam esta fumaça de “vog”, sendo que as pessoas que tem asma ou problemas respiratórios devem fugir da tal névoa vulcânica.

Ao todo, o Havaí tem 132 ilhas que encantam turistas dos quatro cantos do mundo, também por causa da informalidade. O figurino da ilha é composto por roupas largas e confortáveis, geralmente confeccionadas em tecidos decorados com frutas tropicais, coqueiros e dançarinas de hula.

Outra coisa que encanta é a população diversificada, composta de havaianos nativos, americanos asiáticos, caucasianos, afro-americanos, asiáticos hispânicos, americanos nativos e outros mais. Todos convivem em paz e lado a lado.

Havaí, um lugar excepcional para você passar suas próximas férias!

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras