in

Um dos procedimentos mais pedidos atualmente é o preenchimento labial

Sem dúvida alguma, o ácido hialurônico é o queridinho dos consultórios dermatológicos. O preenchimento labial é um dos mais procurados e também um dos que causam alguma polêmica. Todas querem ter um “bocão” sensual, lábios carnudos e macios que chamam a atenção de qualquer um. No entanto, nem sempre o resultado obtido é o esperado porque cada um reage de modo individual a este tipo de procedimento estético.

O profissional indicado para isso é o dermatologista e é feito no consultório. Rapidinho. A paciente, ou o paciente, pode retomar suas atividades logo depois. No entanto, não escapará talvez de algum inchaço no local que poderá durar até 48 horas.

Os especialistas explicam que o preenchimento com ácido hialurônico é indicado para pessoas que tem lábios finos ou desproporcionais, para quem perdeu o contorno ou volume labial devido ao envelhecimento ou para quem pretende livrar-se das linhas formadas ao redor dos lábios (o famoso “código de barras”).

Geralmente, o procedimento não tem contraindicações, mas o dermatologista deverá fazer uma avaliação prévia da saúde da paciente, sendo que não poderá ser feito em gestantes, em portadores de doenças autoimunes, em pessoas que têm lesões labiais e em pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.

O ácido é injetado nas áreas a serem tratadas, após a aplicação e ação de creme anestésico. Além do preenchimento das linhas, ele também atrai as moléculas de água e induzem a formação de colágeno, aquelas maravilhosas fibras que dão sustentação à pele.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

De novo, é bom lembrar que os procedimentos são individualizados, por isso a quantidade e forma de aplicação variam. Alguns exemplos de aplicação, além de ao redor da boca, pode ser aplicado na parte vermelha dos lábios, tanto inferior como superior quando se quer mais volume, ou dentro da boca, quando a intenção é projetar o lábio.

O que você deve estar se perguntando é quanto tempo dura o efeito. A previsão é seis a doze meses. Tudo depende da reação de cada organismo.

O preenchimento labial também pode ser feito com a gordura corporal, no entanto é um procedimento mais complexo e que exige internação hospitalar. Para entender, através desse método, através de lipoaspiração, a gordura é retirada de outra parte do corpo e injetada nos lábios ou ao redor da boca.

Os cuidados após aplicação basicamente são os mesmos do dia-a-dia. Evitar a exposição ao sol e intensificar o uso de protetor solar.

Importante dizer que é de bom senso procurar profissional (médico dermatologista ou cirurgião plástico) que tenha idoneidade comprovada. Desconfie de preços muito abaixo do praticado no mercado.

Além das áreas ao redor da boca e dos lábios, o ácido hialurônico também pode ser usado no preenchimento facial. Fale com o especialista.