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Somos reflexo da nossa alimentação

Quer ter a pele e os cabelos brilhantes, então preste atenção no seu cardápio diário

A água é um poderoso hidratante. O ideal é consumir cerca de dois litros ao dia. Leve na bolsa sua garrafinha de água. Existem algumas bem charmosas que até parecem acessório / GB Imagem

Cada vez mais os estudos que tratam da beleza e rejuvenescimento se voltam para a questão da alimentação. Nunca se falou tanto em alimentos e sua utilidade como nos tempos atuais. Assim, os cosméticos e procedimentos estéticos ganharam um bom aliado. Mas, não se engane, se quiser usar as refeições diárias como prevenção de doenças e para a beleza da pele, terá que repensar os seus hábitos. Todos nós somos participantes da modernidade, não temos muito tempo para pensar em refeições e por isso ingerimos aquilo que é mais prático e rápido, mas na maioria das vezes nada saudável.

Ricos em nutrientes, as frutas, vegetais, legumes e grãos – citando principalmente o feijão e o arroz – são as melhores opções se comparados aos pratos prontos que encontramos disponíveis nas prateleiras. Acredite, levar marmita no trabalho é sinônimo de comida saudável e economia no orçamento.

Algumas dicas para compras baratas e saudáveis são:

  1. Compre alimentos da estação e em promoção: planeje o menu do dia com base nesses alimentos;
  2. Incremente sua alimentação com frutas e vegetais, que satisfazem devido às fibras;
  3. Orgânico ou convencional? A opção orgânica é a mais saudável, mas em tempos de “dinheiro curto”, compre os alimentos convencionais;
  4. Faça render as economias: passe reto pelos pratos prontos, adicione os alimentos abaixo na sua lista de compras, e encha seu carrinho:

– Raízes: as raízes são ricas em antioxidantes. Frescas, cruas e raladas em salada são saudáveis.

– Conservas de sardinha e atum são ricas em ômega-3 e cálcio, e tem baixo teor em mercúrio. O atum é barato, rápido e uma saudável fonte de proteína.

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– Abóbora: rica em betacaroteno satisfaz sem muitas calorias. Experimente com canela e noz-moscada.

– Aveia: redutora de colesterol, a aveia é uma pechincha nutricional, especialmente quando comprada a granel. Tente comer aveia no café da manhã com frutas.

– Ovos: uma das mais baratas fontes de proteína. Podem ser mexidos com legumes e ervas picadas para uma rápida e nutritiva refeição.

– Frutos e sementes: saudável em gorduras e proteínas, as nozes, amêndoas, sementes de abóbora e gergelim devem fazer parte da dieta de todos. Compre sem sal e coma pequenas porções puras, em saladas.

– Feijão: traz proteína e fibra para a sua dieta. Pode ser ingerido com o famoso arroz, integral se possível, ou como húmus para um lanche rico em proteínas.

– Grãos integrais: arroz integral, massas de grãos integrais, como quinoa e outros são ótimas opções para as refeições, especialmente quando misturados com nutritivos legumes, feijões e leguminosas.

E não se esqueça de incluir a água em sua rotina. Beba cerca de dois litros ao dia. Tenha sempre uma garrafinha de água com você.

Siga essas dicas e tenha uma alimentação mais saudável. Seu corpo e sua mente agradecerão. Faça o teste e veja a diferença!