in

MW Trekking prepara pacotes especiais para mães aventureiras e “no stress”

Os passeios na Serra da Bocaina permitem relaxar e se desconectar da vida urbana por alguns dias.

Que tal presentear a mamãe com viagens? E se ela for uma aventureira que gosta de estar em contato com a natureza a dica são os passeios que a MW Trekking preparou para o final de semana do Dia das Mães.
Especializada em Ecoturismo, a agência oferece dois roteiros para os dias 12, 13 e 14 de maio, o “Fim de Semana na Montanha” e o outro “Caminhadas e Cachoeiras”.
O roteiro “Fim de Semana na Montanha” é uma programação dedicada ao bem estar em comunhão total com a natureza. O objetivo é caminhar pela mata, tomar banho de cachoeira, respirar ar puro e perfumado das flores silvestres e sentir o friozinho da noite. Este roteiro não requer treinamento nem muita resistência física, basta querer se desconectar no mundo urbano e mergulhar na natureza e relaxar.
Na programação está incluída a caminhada à cachoeira Santo Izidro, cartão postal do Parque Nacional da Serra da Bocaina e fica dentro do parque. A Caminhada possui 10 km (ida e volta) e vale cada passo dado, já que a cachoeira de Santo Izidro é considerada a Rainha dos Campos da Bocaina por sua beleza e composição harmônica. Ideal para um delicioso mergulho a cachoeira é daqueles lugares onde é possível esquecer a vida corrida ao se deliciar num mergulho cheio de energia positiva, para renovar a alma e corpo.
No mesmo dia uma caminhada até o Morro da Pedra para ver o entardecer. No domingo dia das mães o passeio será pela “Trilha da Mata Encantada” e banho nas cascatas da Bocaina. Esta trilha é formada por uma floresta de cambuís com suas árvores retorcidas com formatos curiosos, no caminho muitas bromélias e flores do campo. O almoço para comemorar a data será uma deliciosa refeição feita e servida em fogão a lenha à moda da montanha.
Outra sugestão de passeio no mesmo final de semana é “Caminhadas e Cachoeiras” com banho na cachoeira das Posses que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina e trilhas com picos e visuais deslumbrantes. Para este roteiro é importante que a pessoa já tenha prática em trekking e possuam bom condicionamento físico. Assim como o outro roteiro o almoço de domingo Dia das Mães será à moda da montanha.
O valor para cada roteiro sai R$ 579,00 por pessoa e no pagamento à vista tem 10 % de desconto.
O pacote inclui café da manhã, almoço e caldo quente com torradas no jantar e hospedagem na Pousada Recanto da Floresta. E também inclui seguro viagem, serviço de segurança e condução do grupo por guias especializados.
Para outras formas de pagamento e programação detalhada consulte no site: www.mwtrekking.com.br.