in

Novos diretores da Coden Ambiental são apresentados aos funcionários pelo prefeito

Apresentação de Elsio Boccaletto, Hamilton Lorençatto e Rean Sobrinho à equipe da companhia

novos-diretores-da-coden-ambiental-sao-apresentados-aos-funcionarios-pelo-prefeito-jno

Um café da manhã na sede da Coden Ambiental na manhã da terça-feira (02/02) marcou a apresentação aos funcionários, pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, do novo diretor-presidente, o biólogo Elsio Álvaro Boccaletto, do novo diretor financeiro, o contador Hamilton Lorençatto, e do novo diretor técnico, o engenheiro concursado da empresa Rean Gustavo Sobrinho. Além de toda a equipe da empresa de economia mista, estiveram presentes o vice-prefeito Alessandro Mineirinho, diversos dos novos secretários municipais (que também foram formalmente apresentados à equipe da companhia) e alguns conselheiros da Coden.

A Coden Ambiental é responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos (a coleta de lixo comum) em Nova Odessa, e pertence majoritariamente à Prefeitura – que detém mais de 99% das suas ações.

“Quero fazer uma gestão técnica, com pessoas qualificadas ao meu lado, para eu não errar. A Coden é a menina dos olhos de todos os políticos de Nova Odessa, tem uma história em prol do Saneamento Básico da nossa cidade. Fiz questão de escolher pessoas técnicas e competentes para comandá-la, pessoas que eu conheço o trabalho. O Elsio fez um belíssimo trabalho por onde passou, é uma pessoa honesta e competente. É isso que eu quero: pessoas que são referência, porque eu não posso errar, o povo conta conosco. Tenho certeza que são pessoas que vão fazer o melhor por Nova Odessa e pela Coden”, afirmou o prefeito.

Leitinho também agradeceu os ex-diretores da empresa – Ricardo Ongaro, Daniel Cia e Eric Padela – pelo desempenho ao longo dos anos anteriores. “São pessoas que merecem o nosso respeito, que trabalharam muito também. Toda nova gestão traz mudanças, mas nós não olhamos para o retrovisor, olhamos pra frente e tenho certeza que podemos contar sempre com quem tem uma história aqui. Afinal, todos queremos o bem do nosso município”, justificou o prefeito.

Por fim, Leitinho agradeceu especialmente aos funcionários da Coden Ambiental. “Sem vocês, a Coden não seria o que é. Temos uma empresa que é exemplo para a região na qualidade da água, que é tão elogiada pelos outros prefeitos graças ao empenho de vocês. Quero agradecer desde a faxineira até o diretor-presidente: todos aqui formam uma família. Eu e o Mineirinho queremos também deixar nosso legado, de uma boa gestão, que valoriza o funcionário e que proporcionou uma água de qualidade para a população de Nova Odessa. Porque água e vida, e nossa principal preocupação é com a vida”, finalizou o chefe do Executivo.

“Tenho duas palavras para vocês aqui hoje: confiança e respeito. Nenhum relacionamento vai pra frente sem confiança. Por isso agradeço profundamente a confiança do prefeito e do vice-prefeito em mim, porque é grande a responsabilidade que vocês depositaram em nós. E toda confiança brota do conhecimento, e eles me conhecem bem. Nós que estamos chegando somos ‘inquilinos’, vocês são os ‘proprietários’. A gente passa, vocês ficam. Pedimos licença para entrar na casa de vocês e ajudar a conduzir a Coden com total transparência e respeito. Queremos tornar a Coden um exemplo em nível nacional”, afirmou Elsio Boccaletto, que é professor de carreira da rede pública.

CONHEÇA

Os nomes dos novos diretores foram aprovados de forma unânime pelo Conselho de Administração da Coden Ambiental no último dia 29/01. A legislação municipal vigente determina agora que os nomes dos novos diretores indicados pelo chefe do Executivo e aprovados pelo Conselho de Administração da Coden Ambiental seja referendado pela Câmara Municipal de Vereadores, o que deve acontecer nas próximas semanas. Até lá, eles permanecem interinamente nos cargos, mas podem começar a trabalhar imediatamente.

Elsio Alvaro Boccaletto tem 61 anos e é biólogo formado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Professor, leciona desde 1983. Foi vereador por dois mandatos em Vinhedo, chegando a ser presidente da Câmara Municipal da cidade, além de vice-prefeito vinhedense por dois mandatos consecutivos. Foi também secretário municipal de Educação por oito anos e secretário de Segurança e Transportes por quatro anos na cidade.

Hamilton Lorençatto tem 49 anos, é formando em Ciências Contábeis, pós-graduado em Finanças Privada e Pública e em Controladoria, com 30 anos atuando na área financeira e de controladoria de empresas. Também foi secretário de Finanças em outras prefeituras da região por sete anos, onde conquistou uma vasta experiência em orçamento e gestão públicos.

Rean Gustavo Sobrinho tem 26 anos e engenheiro civil formado pela EEP (Escola de Engenharia Piracicaba). Funcionário de carreira da Coden Ambiental, foi admitido em 2014 como técnico em Edificações. Em 2019, assumiu o cargo de gerente técnico operacional da companhia.