Máquina doada por construtora reforça frota da Coden

A máquina, usada pela companhia no reparo de ruas e avenidas em serviços de manutenção e conserto das redes de água e esgoto, foi doada ao município pela VRV Construtora

O diretor-presidente da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), Ricardo Ongaro, recebeu na manhã desta segunda-feira (17), das mãos do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, um novo rolo compactador de solo, avaliado em R$ 92 mil. A máquina, usada pela companhia no reparo de ruas e avenidas em serviços de manutenção e conserto das redes de água e esgoto, foi doada ao município pela VRV Construtora.

Durante o ato de entrega, realizado no pátio da companhia, que é responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos no município, o prefeito destacou a importância da parceria com empresas para reforçar a frota de veículos pesados da Administração. “O modelo de gestão que implantamos em 2013 tem dado certo. Em fevereiro, recebemos um trator que está sendo usado pela Secretaria de Obras. Agora, esse rolo compactador, que vai ser muito útil para a Coden”, afirmou Bill.

Ao receber o rolo compactador, que é movido a gasolina, Ricardo Ongaro destacou que ele chega no momento em que a companhia está atualizando seu maquinário. “Estamos renovando a nossa frota para melhorar e otimizar o serviço prestado à população de Nova Odessa, e essa doação veio em boa hora”, avaliou Ongaro.

INVESTIMENTOS. Nos últimos seis anos, a Administração Municipal, por meio da Coden, investiu mais de R$ 50 milhões nos sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Os recursos foram aplicados na recuperação de nascentes, troca de mais de 50 quilômetros da rede de distribuição de água tratada, 11 mil hidrômetros, além de softwares, dispositivos e sensores para o controle de pressão da água, veículos, máquinas, equipamentos e a expansão da rede de coleta de esgoto.