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Exceto presencial, canais de atendimento ao público da Coden continuam disponíveis

Entre os dias 23 de março e 09 de abril, e como medida de combate ao novo coronavírus, a Coden havia suspendido as leituras presenciais dos hidrômetros, protegendo os leituristas

A Coden Ambiental, responsável pelos serviços de água, esgoto e manejo de resíduos sólidos em Nova Odessa, informa à população que seus canais de atendimentos – exceto o atendimento presencial, suspenso por conta de decreto do Governo do Estado de São Paulo que prorrogou a quarentena até o próximo dia 31 de maio – estão funcionando normalmente, e que qualquer munícipe que se encontra com dúvida em relação à cobrança da sua conta de água e esgoto e serviços, pode solicitar a análise da fatura junto aos nossos canais de atendimento.

Entre os dias 23 de março e 09 de abril, e como medida de combate ao novo coronavírus, a Coden havia suspendido as leituras presenciais dos hidrômetros, protegendo os leituristas. Na ocasião, apenas 24,28% das contas de referência mês de março e 38,04% referência mês de abril foram faturadas pela média de consumo dos últimos 6 meses e não pelo consumo medido, uma vez que as medições presenciais estavam suspensas. Estes procedimentos foram legais amparados pela Agência  Reguladora Ares PCJ. As leituras dos hidrômetros foram retomadas em 13 de abril.

Mesmo assim, de acordo com o chefe do Setor de Contas e Consumo da Coden, Alexandre Rodrigues da Rosa, os pedidos de análises das contas podem ser feitos a qualquer momento. “Estamos  atendendo toda  e qualquer  reclamação pelos nossos canais de atendimento, sendo eles, o 0800 7711195, nossos e-mails: [email protected], [email protected], além do aplicativo de mensagens WhatsApp,  cujo  número  é  (19)  99599-7766”, explica o chefe do setor.

Sendo  necessária,  é aberta  uma Ordem de Serviço para atendimento a demanda do consumidor, e desde que proceda a reclamação, é feito urn recálculo da fatura, obedecendo os  critérios  contidos  nas  Normas  e  Resoluções  as quais  a  Coden  obedece.  “É nosso  dever darmos a  todos  os  usuários  o  melhor e  mais  ágil  atendimento possível”, finaliza Rodrigues.