in

Em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, Sebrae vai capacitar empresárias

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 17.

em-parceria-com-a-prefeitura-de-nova-odessa-sebrae-vai-capacitar-empresarias-jno

O Sebrae Aqui, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social de Nova Odessa e a Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) promove, de 22 de junho a 13 de julho, um curso online exclusivo para empresárias. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 17.

Inteiramente gratuito, o ‘Programa Enfrentar – Edição Mulheres’ é composto por sete encontros coletivos e três consultorias individuais que serão oferecidas a cada empresa participante (tudo online). Ao todo, serão 19 horas de capacitação. “É uma iniciativa voltada a mulheres empreendedoras nesse momento de pandemia do novo coronavírus”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social do município, Regina Pocay.

O programa terá início no dia 22, com o módulo ‘Mulheres nos negócios e comportamento empreendedor’. Em seguida, serão abordados os temas ‘Inovando nas vendas’ (24/6), ‘Protegendo o caixa da empresa’ (29/6), ‘Conhecendo o crédito certo para seu negócio’ (1º/7), ‘Entendendo seus direitos’ (6/7), ‘(re)Negociando com fornecedores e clientes’ (8/7) e ‘Rodada virtual de negócios’ (13/7). Todos encontros serão online, sempre das 18h30 às 20h30, com links de acesso disponibilizados antecipadamente no WhatsApp das inscritas.

Além das aulas temáticas, haverá consultorias individuais online sobre ‘Entrevista diagnóstica’, ‘Plano de ação para redução de custos’ e ‘Plano estratégico de vendas e aumento do faturamento’. ”Para participar do programa, basta preencher o cadastro no link: https://www.sympla.com.br/programa-enfrentar—edicao-mulheres__870764.

EMPRESÁRIOS E INFORMAIS. Além do foco nas mulheres, a parceria entre o Sebrae, a Prefeitura e a Acino oferece outros dois cursos online na mesma linha. A partir do próximo dia 15, começa o programa ‘Kit Enfrentamento’, programa focado em empresários com necessidade de reinvenção em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A inscrição pode ser feita pelo link: https://forms.gle/Cpfx7P4YrTGvwpQX9, o participante receberá todas as orientações necessárias para acessar o conteúdo. Já o ‘Descomplique’ é exclusivo para quem ainda não tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), planeja abrir um negócio ou acaba de abrir sua empresa. Para participar, o interessado deverá preencher o cadastro por meio do link: https://bit.ly/DESCOMPLIQUEONLINE.