in

Diretores da Coden impediram assembleia, informa sindicato

De acordo com a entidade sindical, comissionados estavam exaltados e ameaçaram coagir servidores

diretores-da-coden-impediram-assembleia-informa-sindicato-jno

Acabou em confusão a assembleia para apresentar aos servidores da Coden Ambiental a proposta da empresa de economia mista referente ao dissídio coletivo da categoria. A apresentação deveria ter acontecido ontem de manhã, mas os diretores do sindicato afirmaram que foram impedidos de fazer a devida votação da proposta porque os diretores e comissionados da empresa prejudicaram o processo.

Em nota de repúdio divulgada ontem à tarde, o sindicato informa que seus diretores “foram impedidos” de realizar a assembleia. Acrescenta ainda que “a direção da empresa chegou a enviar à entidade sindical ofício de que estava ciente da realização da assembleia”.

Na nota, o sindicato afirma ainda que os diretores foram intimidados, que comissionados agiram com hostilidade, tentaram alterar a votação e impedir a votação nominal e ainda ameaçaram agir de forma a coagir os servidores a votar de forma favorável à empresa.  Após essa “recepção”, os diretores do sindicato deixaram a sede da companhia e registraram boletim de ocorrência por práticas “antissindicais”.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa, Adriano José do Carmo Rosa, confirmou que os servidores foram impedidos de votar e que os diretores tiveram que encerrar a assembleia “em virtude das tentativas de violação da urna”. Carmo ainda afirmou que uma pessoa da Coden tentou “agredir fisicamente” o vice-presidente do sindicato, Luiz Fernando.

“Nunca tivemos isso aqui em Nova Odessa. De tudo o que tivemos no passado, greves, e nunca chegamos a esse ponto”, completou o presidente do sindicato.

Na postagem em suas redes sociais o presidente ainda acrescentou: “Pedimos desculpas aos funcionários que foram impedidos de votar, pois dentro da atual realidade ficou claro que não só os trabalhadores da Coden estão sendo assediados, mas existe sim um grande risco de a Coden ter ou trazer prejuízo claro a toda a população, pois sabemos que um dos atuais diretores da Coden Ambiental participou da venda do departamento de água e esgoto de Sumaré”.

 

RESPOSTA – A Coden informou que a diretoria “recebeu manifestações de vários funcionários que não entenderam o modelo de votação adotado pelo sindicato”. “Mediante ao exposto, representantes da Coden se dirigiram até o sindicato para solicitar alteração da cédula. O sindicato decidiu suspender a realização da votação e ainda não divulgou informações sobre a realização de nova assembleia”.