Com 735 vagas abertas, Nova Odessa é a 7° em geração de emprego na RMC

O bom desempenho no quadrimestre é resultado da estabilidade da economia no município, que fechou abril com 34 vagas abertas, o quarto saldo positivo seguido em 2019.

O mercado de trabalho novaodessense alcançou a marca de 735 empregos com carteira assinada gerados no ano, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta sexta-feira (24), pelo Ministério da Economia. O bom desempenho no quadrimestre é resultado da estabilidade da economia no município, que fechou abril com 34 vagas abertas, o quarto saldo positivo seguido em 2019.

Com o resultado, Nova Odessa ficou entre os municípios que mais geraram emprego este ano na RMC (Região Metropolitana de Campinas), atrás de apenas de Campinas (2.025), Indaiatuba (1.869), Hortolândia (997), Americana (902), Sumaré (861) e Santa. Bárbara d’Oeste, que acumula 858 vagas formais abertas entre os meses de janeiro e abril.

Entre as cidades com menos de 100 mil habitantes, o Paraíso do Verde, que comemora 114 anos de fundação nesta sexta, se mantém na liderança do ranking regional em 2019. Para o secretário de Governo de Nova Odessa, Wagner Morais, que acumula interinamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os números do Caged confirmam a rota de crescimento do mercado de trabalho da cidade. “Fechamos o quarto mês consecutivo no azul e estamos entre as cidades da RMC que mais abriram vagas formais no ano. Seguimos trabalhando para atrair novas empresas e gerar mais empregos”, avaliou Morais.

Segundo os números divulgados pelo Ministério da Economia, foram criados 129.601 empregos formais no país em abril, o melhor resultado para o mês desde 2013. No acumulado do primeiro quadrimestre, o saldo do Caged é positivo em 313.835 vagas.