in

Cinco pacientes internados na Unidade Respiratória com Covid-19 se curam e voltam para casa

Em relação ao número de casos positivos na cidade, nas últimas 24 horas, 19 novos casos positivos tiveram diagnóstico confirmado

cinco-pacientes-internados-na-unidade-respiratoria-com-covid-19-se-curam-e-voltam-para-casa-jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou na quinta-feira (21/01) que, nas últimas 24 horas, cinco novos casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade tiveram diagnóstico confirmado. Com isso, o número total de positivos subiu para 2.126 na cidade desde o início da pandemia, em março de 2020.

Até o momento, foram contabilizadas oficialmente 6.369 notificações em Nova Odessa, das quais 2.772 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.126 casos positivos, 1.812 pacientes já se encontram curados, 31 pessoas seguem internadas – sendo 20 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência e 11 na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada.

Foram registradas, até o momento, 69 mortes por Covid-19, e outras cinco seguem em investigação pela Vigilância Epidemiológica. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca a importância do uso contínuo de máscaras, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e do distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.