in

Amontoado de capim seco causa incômodo a moradores do bairro

Um amontoado de capim seco em frente a um terreno na rua Santo Pasini, no jardim Santa Rita I, tem causado transtornos e reclamação de moradores da região.
Segundo um dos moradores, o amontoado está há cerca de 20 dias no local. “Como não sabemos quem deixou todo esse mato secando aqui, a nossa alternativa foi procurar a administração municipal, mas vai fazer um mês e ninguém veio aqui para limpar”, relatou o morador.
Ele ainda contou que, os cachorros de rua estão urinando no monte, o que causa mau cheiro e atrai insetos. “O amontoado não está em frente à minha residência, mas gera transtornos para todos que estão em torno”, explicou ele ao JNO.
Outra preocupação relatada por ele foi, o mau hábito das pessoas em aproveitar o amontoado para descartar mais lixo. “Infelizmente as pessoas tem esse péssimo hábito. Já é possível ver outros tipos de lixo além do capim seco”, lamentou o munícipe.
Além da limpeza, ele pede que uma fiscalização seja feita no bairro para evitar esse tipo de conduta. “A Prefeitura certamente não tem responsabilidade pela falta de educação das pessoas, mas creio que uma fiscalização evitaria essa conduta”, opinou ele.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa informou que, a Diretoria de Serviços Urbanos encaminhará equipe ao local para verificar a situação e tomar as providências necessárias.