in

Mel Maia entra em “Deus Salve o Rei”

A atriz-mirim é a queridinha do Brasil e a partir da semana que vem volta à telinha para viver a personagem Agnes e ajudar a alavancar a audiência da novela

Já caracterizada em sua personagem Agnes, Mel Maia entra em “Deus Salve o Rei”, como aposta de alavancar a audiência da trama / Estevam Avellar-RG

Mel Maia vem conquistando o seu espaço no meio artístico. Aos seis anos, atriz-mirim estreou na tela da Globo em dezembro de 2010, no especial “O Relógio da Aventura”, no qual interpretou a personagem Nina. Mas foi em 2012 que ela tirou a sorte grande e ficou nacionalmente conhecida, quando deu vida a personagem Rita, em “Avenida Brasil”, aquela novela de João Emanuel Carneiro que tinha Adriana Esteves, vivendo a inesquecível vilã Carminha.

Aos cinco anos de idade, a pequena Mel afirmou para sua mãe que gostaria de ser atriz. Foi aí que deu seu primeiro passo na carreira fazendo aulas de Teatro. Ao interpretar Rita quando criança, na primeira fase de “Avenida Brasil”, a sua atuação e a sua segurança em cena viraram alvo de muitos elogios por parte dos autores e colegas de elenco da Globo.

Em 2013, quando estreou “Joia Rara”, o Brasil mais uma vez pode conferir todo o talento da garota prodígio. Mel foi a protagonista da trama e interpretou magistralmente a personagem Pérola. A garota voltou a brilhar na telinha, quando deu vida a esperta Felícia, em “Além do Tempo”.  Vale lembrar que em 2016, mais uma vez a jovem atriz tirou a sorte grande e foi a escolhida para viver Joaquina, a filha fictícia de Tiradentes (Thiago Lacerda) em “Liberdade, Liberdade”.

A partir da próxima semana, todo o talento da atriz poderá ser conferido em “Deus Salve o Rei”, vivendo a personagem Agnes. A entrada de Mel Maia na trama de Daniel Adjafre é sorrateira.  Selena (Marina Moschen) começa a escutar a voz da menina Agnes em diversos lugares, mas nunca consegue identificar de quem se trata. Quando está em um treino na academia, antes de apontar o arco e flecha, novamente ouve um sussurro. A guerreira se desconcentra e erra a pontaria, ficando complemente alheia ao que acontece ao seu redor. Depois de um tempo, Saulo (João Vithor Oliveira) começa a perceber a distração de Selena. “Estou te achando dispersa, errando bobagens durante o treino… Você é sempre tão focada”, pondera. A jovem, claro, desconversa. As duas só se encontram pela primeira vez quando Selena está sozinha, andando pela mata. Ela ouve o chamado cada vez mais próximo, quando Agnes sai de trás de uma árvore. Como Saulo logo aparece, a menina some de novo. A primeira conversa acontece de fato no quarto de Selena, onde Agnes aparece novamente. “As pessoas da vila de onde eu vim… elas não gostam de mim… Eu estou cansada. Eu posso dormir aqui?”, questiona Agnes. Selena, sem alternativa, acolhe a menina, ainda sem ter ideia de quem ela é.

A cena de estreia de Mel Maia em “Deus Salve o Rei” está prevista para ir ao ar a partir do dia 10 de abril, próxima terça-feira.

Deixando a história da nova novela, voltamos a falar da estrela Mel Maia. Ganhadoras de vários prêmios oriundos de seu talento, ela faturou a estatueta de Melhor Ator/Atriz Mirim na em duas edições de “Os Melhores do Ano”, promovido pelo “Domingão do Faustão”. Seu prêmio mais recente foi no ano passado, quando ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, por sua atuação em “A Cara do Pai”, seriado na qual ela fazia Duda, filha do divorciado Théo Moreira (Leandro Hassum).

O Dia das Crianças do ano passado foi especial para atriz, pois neste dia ela foi a grande vencedora da terceira edição do “Super Chefinhos”, do programa “Mais Você”.  A atriz, de apenas 13 anos, levou o título de “Super Chefinha” depois de disputar a final com Marjorie Bernardes e Isadora Ferreira. Na grande final, as três finalistas tiveram que fazer um prato principal, com uma proteína e acompanhamentos obrigatórios, e uma sobremesa de tema livre. Mel foi a primeira a entregar a refeição para avaliação das chefs Paula Prandini e Carolina Sales e do ator Henri Castelli. Com sua massa com espetinho misto e um brigadeiro, ela acumulou 28 pontos do trio de jurados.
Vale lembrar que Mel Maia nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 03 de maio de 2004. Apesar da pouca idade, além de seus trabalhos em novelas e participações em programas da Globo, ela também já participou de quatro filmes e dublou a personagem Felicie no longa “A Bailarina”.

A atriz coleciona outras premiações como o “Prêmio Noveleiros” e o “Prêmio Quem de Televisão” entre outros. Sem dúvida nenhuma, Mel Maia caminha para ser uma das grandes atrizes que o Brasil já conheceu. Pode-se dizer que o sucesso nasceu com ela!