REJEITADA

Os vereadores de Nova Odessa votaram ontem um pedido de abertura da comissão processante de cassação do mandato, contra a vereadora Carol Moura (PODE). O pedido foi realizado pelo jornalista Lucas Camargo e pelo ex-vereador Marco Pigato através da banca Fabio Martins Advogados Associados. O pedido entrou em votação na sessão de ontem e foi rejeitado por 7 votos a zero.

BATE-BOCA

Após a votação pelo arquivamento da abertura de comissão processante do mandato de Carol Moura, houve muito tumulto no plenário da Câmara com gritaria do público presente à sessão. Com as manifestações atrapalhando o andamento da sessão, o Presidente Vagner Barilon suspendeu a mesma. Com os ânimos contidos, a sessão voltou ao normal com o debate sobre perturbação do sossêgo público, a pedido do vereador Nenê Réstio.

PERTURBAÇÃO

Estiveram presentes ao debate, o secretário de Obras e Planejamento Urbano da Prefeitura de Nova Odessa Elvis Garcia (Pelé), o chefe de Segurança Municipal da Prefeitura, Franco Júlio Felippe, o Chefe de Gabinete, André Faganello, Francisco Barilon, tesoureiro (representante) da Acino e o fiscal do Departamento de Obras, Desidério Silva. Os vereadores questionaram as providências que estão sendo tomadas em relação às reclamações constantes de muito barulho, por parte da população, principalmente nos finais de semana, de vizinhos de chácaras alugadas para festas.

MELHOR FESTA

Com entrada gratuita, comidas de dez países, quatro grandes shows, passeio de helicóptero e nenhuma ocorrência registrada, a 32ª edição da Festa das Nações de Nova Odessa foi a melhor dos últimos três anos, de acordo com avaliação dos organizadores. Em três dias de evento, realizado com apoio da Prefeitura, pelo menos 30 mil pessoas passaram pelo recinto montado na Praça dos Três Poderes, segundo estimativa da Guarda Civil Municipal. Toda a renda arrecadada com a venda de produtos será revertida às entidades assistenciais participantes.

DIA DO OVO

O Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, realizará o 1º Dia do Ovo, para transferir conhecimentos sobre a importância do produto para a humanidade e fomentar o seu consumo pela população. O evento, gratuito, ocorrerá na sede do IZ, 18 de outubro, às 9 horas, em comemoração ao Dia Estadual do Ovo, instituído segundo a Lei 15.170, de 21 de outubro de 2013. A data ajuda a divulgar a importância do ovo na alimentação.