in

RECURSOS

recursos-jno

RECURSOS

As Defesas Civis de 13 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) vão receber do governo estadual recursos para a compra de equipamentos básicos e essenciais ao trabalho diário e, desta forma, melhorar o atendimento prestado à população. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes na última quarta-feira (30). A Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) – autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Regional – foi representada por seu diretor-executivo, Benjamim Bill Vieira de Souza.

DESENVOLVIMENTO

As audiências públicas para a coleta de sugestões que vão integrar a proposta final do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) terão início no dia 3 de agosto e serão realizadas nos 20 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A data foi apresentada durante o seminário “Perspectivas para a RMC”, promovido pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com apoio da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). O documento vai nortear o desenvolvimento integrado e em caráter metropolitano das cidades da Região Metropolitana de Campinas.

HOMENAGEM

O Dia do Hospital, comemorado nacionalmente em 02 de julho, foi celebrado em Nova Odessa com uma homenagem muito especial aos profissionais da Saúde como um todo. Trata-se de uma pintura em grafite na fachada da Secretaria Municipal da Saúde, feita pelo artista visual local Aldo da Silva Barbosa, o Aldinho – que também é servidor municipal lotado no Fundo Social de Solidariedade. A intervenção é uma homenagem da Prefeitura de Nova Odessa a todos os profissionais que atuam na Rede Municipal de Saúde, incluindo no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.

GRIPE

Nova Odessa encerra na próxima quinta-feira (08/07) a campanha de vacinação contra a gripe comum, causadas pelos vírus do tipo Influenza. Até lá, as doses da vacina permanecem disponíveis aos grupos prioritários em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.