in

FEIRA NOTURNA

feira-noturna-jno

FEIRA NOTURNA
A feira noturna de Nova Odessa, implantada a três anos, é um projeto que se concretizou como uma opção de lazer e preservação da cultura local para as famílias da cidade. O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, propõe agora que a prefeitura autorize a ampliação do projeto, com a permissão para ampliação da ação, que passaria a acontecer duas vezes por semana. Considerando as dificuldades impostas pela pandemia, Cabo Natal destacou que a feira é uma oportunidade de geração de emprego e renda.

FEIRA ÀS SEXTAS
De acordo com Natal, ele já teve uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e já estão sendo estudados outros dias e locais para a realização do evento. “Uma das propostas é realizar a feira noturna às sextas-feiras no pavilhão onde o evento acontece aos sábados, mas a secretaria também vai avaliar outros possíveis locais”, completou o vereador. O requerimento solicitando informações da prefeitura sobre a possibilidade de ampliação do projeto foi aprovado na sessão da última segunda-feira, 29/06.

REGULAMENTAÇÃO DA FEIRA
O presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, também apresentou proposta para incentivar os feirantes e fortalecer o projeto. Por meio de uma moção, Pelé solicitou a regulamentação da feira noturna. Como sugestão, o presidente informa ao prefeito que em Jaguariúna existe lei semelhante, já considerada constitucional e sugere uma minuta para a legislação. Na minuta sugerida para o projeto de lei, o presidente indica que a regulamentação trate da permissão de uso do espaço público e periodicidade da realização.

TARIFA DA CODEN
O vereador Oseias Domingos Jorge está cobrando posicionamento da Coden Ambiental sobre a implantação da tarifa social, destinada principalmente a consumidores carentes e, neste período de pandemia, a todos aqueles que foram afetados pela crise econômica.

TARIFA RESIDENCIAL SOCIAL
Não satisfeito com as respostas encaminhadas pela Coden, o vereador Oseias fez novos questionamentos. “Entendemos ser improcedentes as justificativas apresentadas pela Coden, para a não implantação da tarifa residencial social em nosso município”, diz o vereador no requerimento. Entre os questionamentos encaminhados agora à Coden o vereador pergunta se há a possibilidade de se promover a alteração da resolução para promover a inclusão e a regulamentação da tarifa residencial social em Nova Odessa e se os estudos iniciados pela Coden sobre a implantação de regime especial de pagamento de contas de água e esgoto já foram concluídos. Questiona ainda se há possibilidade de elaboração de projeto de lei dispondo sobre o parcelamento dos débitos em atraso.