in

BIOMETRIA

O prazo definido pelo Tribunal Regional Eleitoral para cadastrar a biometria em Nova Odessa e evitar o cancelamento do título terminou no dia 19 de dezembro. Mas quem não conseguiu realizar o procedimento pode procurar o Cartório Eleitoral de Nova Odessa para regularizar a situação. O comparecimento ao cartório pode ser agendado pelo site: www.tre-sp.jus.br, nas abas “eleitor e eleições” e “agendamento”.

MCDONALD’S

Teve início quinta-feira a limpeza na área de 3 mil metros quadrados que vai receber a primeira loja do McDonald’s em Nova Odessa, no cruzamento das avenidas Ampélio Gazzetta e Eddy de Freitas Crissiúma. Concluída a limpeza, o próximo passo será a terraplanagem. O projeto de construção da loja já foi aprovado pela Diretoria de Obras da prefeitura e a previsão é que a unidade seja entregue em 180 dias o início efetivo dos trabalhos.

SAÚDE

A rede pública de Saúde de Nova Odessa realizou 374.761 exames de várias especialidades médicas ao longo de 2019, o que representa uma média de 1.026 por dia na somatória das cinco UBS’s (unidades básicas de saúde), Ambulatório de Especialidades, Pronto-socorro e internação do Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia. Só no terceiro e último quadrimestre do ano passado, foram 121.955 procedimentos. Os números foram apresentados nesta sexta-feira (28) pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores.

SEM PÂNICO

A chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, Socorro Gross, afirmou em entrevista que “não há motivo para pânico” em relação ao novo coronavírus. “Não há motivo para pânico. As pessoas ficam ansiosas e é normal. É normal que nós, como seres humanos, quando acontece algo novo, fiquemos com dúvidas e, ficando com dúvidas, podemos ter pânico. Mas esse vírus, que é novo, nós conhecemos mais que outros vírus, conhecemos mais informação, temos mais pesquisa, temos mais informação da transmissão, do tratamento, de quantos casos podem ser severos, de quais são as populações que são mais afetadas”, afirmou Socorro Gross.

ARMADO

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que as mesas de café da manhã de Bolsonaro que eram mostradas ao vivo em transmissões nas redes sociais na época da campanha presidencial eram “fakes”. Frota confirmou que além das comidas, objetos e a roupa que Bolsonaro usava também eram pensados com o objetivo de passar imagem de simplicidade. “Tudo era armado nas lives, para parecer um cara do povo. A prancha de surfe era colocada, o uso do chinelo, o leite Moça, tudo era pensado para mostrar que ele era o cara do povo. Sempre foi armado. Água em jarra de plástico de R$ 1,99. Calça de ginástica com paletó, camisa pirata do Palmeiras. Tudo proposital”, afirmou Frota ao colunista da Época.

ENCERRADO

A Rede Globo e a atriz Regina Duarte encerraram, de comum acordo, uma relação contratual de mais de 50 anos. A informação foi divulgada hoje pelo departamento de comunicação da emissora. A rescisão foi decorrente da decisão de Regina, que assumirá a Secretaria Especial de Cultura a convite do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A posse deve acontecer em 4 de março.