in

AUSTERIDADE

AUSTERIDADE
Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, está mostrando austeridade no comando da Diretoria de Habitação. Esta semana ele informou que fez uma “varredura” em imóveis que foram alvo de denúncia no Residencial das Árvores e no Residencial Fibra e encaminhou a documentação para a Caixa Econômica Federal, que é quem deve tomar as providências. Até o ex-diretor de Habitação, Tiago Lobo, parabenizou Nenê pela atitude.

POSTURA
Aliás, chama a atenção a mudança de postura do vereador. Ele tem sido combativo nas redes sociais cobrando que denúncias de supostas irregularidades no Residencial das Árvores sejam apuradas. Se propôs, há alguns dias, a formalizar as denúncias para a Caixa Econômica Federal. Realmente ele é a melhor pessoa para fazer isso. Afinal de contas, ele estava no comando da pasta quando a seleção de moradores para o residencial foi feita.

ÁGUA
O prefeito Bill publicou ontem nas suas redes sociais a conquista de mais R$ 5,3 milhões para investimento na redução de perda de água tratada. E neste período de estiagem é que se recorda uma das grandes conquistas do governo Bill: o desassoreamento das represas e a recuperação das nascentes em Nova Odessa. A gestão responsável da água e a preocupação com o abastecimento das próximas gerações é, sem dúvida, uma das grandes marcas do governo.

TREM INTERCIDADES
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, participou de evento comemorativo dos 40 anos da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer) na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), onde se reuniu com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos. Cauê cobrou do Governo Federal o compromisso firmado no fim de março pelo governo Temer sobre o Trem Intercidades (TIC).

60 MIL USUSÁRIOS
O Trem Intercidades, projeto do Governo Alckmin, prevê ligar São Paulo às cidades de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí. O percurso terá 135 quilômetros, nove estações e quantidade diária de passageiros estimada em mais de 60 mil usuários.