ANIVERSÁRIO

O Hospital Municipal ‘Doutor Acílio Carreon Garcia, de Nova Odessa, completa no mês de julho, 32 anos de existência. Sobre a data, o prefeito Bill falou sobre a ampliação e reforma do centro de saúde. “O nosso hospital e maternidade vai completar neste mês 32 anos em funcionamento. E tenho certeza que o maior presente que ele poderia receber é essa completa reforma e ampliação que estamos realizando. Mas o presente é de todos os usuários da rede pública de saúde, que tem um atendimento cada vez mais humanizado”, escreveu Bill em seu Facebook.

INVESTIMENTO

E no último dia 17, o secretario de Saúde, Vanderlei Cocato, foi conferir o resultado dos investimentos feitos no hospital. “Fui ver de perto as melhorias feitas no Centro Cirúrgico e Maternidade do Hospital Municipal de Nova Odessa. Com a enfermeira responsável pelo setor, a Gisele, fui ver como funciona a nova e moderna mesa cirúrgica, comprada com recursos de emenda do Deputado Federal Vanderlei Macris. Além da mesa, reformamos o setor, compramos novas roupas cirúrgicas para os profissionais e outros equipamentos. Nosso investimento no hospital é constante. Não é à toa que os médicos estão elogiando a nossa estrutura no centro cirúrgico”, escreveu o secretário.

AUTISMO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira, dia 18, em sua conta oficial no Twitter, que sancionou a lei que obriga a inclusão, nos censos demográficos, de informações específicas sobre pessoas com autismo. Atualmente, não existem dados oficiais sobre as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no Brasil. “Atendendo à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema, sancionamos hoje a Lei 13.861/2019 que inclui dados específicos sobre autismo no Censo do IBGE. Uma boa tarde a todos!”, tuitou Bolsonaro.

INDICAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, em transmissão ao vivo no Facebook, na quinta-feira, dia 18, que pretende indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada nos EUA. Bolsonaro disse que o filho só não irá para a embaixada se não quiser ou se não for aprovado pelo Senado. — Lógico, que é filho meu, pretendo beneficiar filho meu, sim. Pretendo, se puder, dar filé mignon, eu dou, mas não tem nada a ver com filé mignon, nada a ver, é realmente, nós aprofundarmos um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo — disse.

TRÂNSITO

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) investiga motoristas “hospedeiros” que assumem, em troca de dinheiro, pontuações de multas de trânsito de outros condutores em suas CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação). Só neste ano, foram identificadas 250 documentos nestas condições em todo o estado de São Paulo.  Foram instaurados 150 processos administrativos, para investigar as CNHs de suspeitos de aceitar pontos de infrações cometidas por outros motoristas. “Nessa etapa, as carteiras dos ‘hospedeiros’ são bloqueadas e os pontos retornam para o motorista de origem”, afirma o Detran.