in

VETO

veto-jno

VETO

O prefeito Leitinho vetou, de forma integral, o projeto de lei do iniciativa do vereador Elvis Mauricio Garcia, que buscava impor ao Poder Executivo a obrigatoriedade de gravação e transmissão, em áudio e vídeo, de todas as sessões de licitações públicas realizadas pelos poderes Executivo e Legislativo do Município. “Nada obstante os elevados propósitos do legislador em promover transparência e dar publicidade às contratações públicas, realçados na justificativa que acompanha a proposta, vejo-me compelido a negar assentimento à proposição”, afirmou o prefeito.

FALIDO

O ex-deputado federal Alexandre Frota (Pros) foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais por compartilhar desinformação contra um ex-dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. No final do ano passado, Justiça decretou a falência de Frota. Ele também foi condenado a publicar uma retratação nas redes sociais e mantê-la por 15 dias, no mínimo, sob pena de multa de R$ 150 mil. Em outubro de 2018, Frota acusou Gerson Florindo de Souza de ter se passado por um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e xingado o então candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, durante uma missa em Brasília.

FICA

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta segunda-feira (6), para se explicar sobre acusações de uso de recursos públicos para agendas de interesses particulares. Após a reunião, que ele classificou como “muito positiva”, o ministro postou no Twitter que segue no cargo e chegou a anunciar uma agenda com a participação do presidente ainda este mês, na Região Norte. “Saí há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente Lula. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do Ministério das Comunicações. Temos muito trabalho pela frente!”, escreveu.