in

Vereadores aprovam contas do ex-prefeito Bill referente a 2020

Agora, todas as oito contas – 2013,2014,2015,2016,2017,2018, 2019 e 2020 – têm parecer favorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e do Poder Legislativo novaodessense

vereadores-aprovam-contas-do-ex-prefeito-bill-referente-a-2020-jno

Os vereadores aprovaram, em sessão ordinária realizada na quinta-feira, as contas do ex-prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza referente ao exercício financeiro de 2020, o último sob o seu comando na prefeitura. Agora, todas as oito contas de Bill – 2013,2014,2015,2016,2017,2018,2019 e 2020 – têm parecer favorável do MPC (Ministério Público de Contas, do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), e da Câmara Municipal. Votaram pela aprovação das contas os vereadores Wagner Morais; Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin; Paulo Bichof; Oséias Domingos Jorge; Elvis Garcia, o Pelé; Levi Tosta, o Levi da Farmácia; e Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio. Já os vereadores Silvio Natal, o Cabo Natal; e Márcia Rebeschini votaram contra a aprovação. O posicionamento de Márcia, aliás, chamou atenção durante as discussões, uma vez que ela, como integrante da Comissão de Finanças e Orçamento, assinou favoravelmente ao projeto de decreto legislativo.

“O que mais importa para mim é que existem dois órgãos competentíssimos nesse processo, que é o Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas, que se manifestaram favoravelmente. São oito anos de mandato, oito contas aprovadas”, disse o presidente da Câmara, Wagner Morais. Já o vereador Oséias declarou que o TCE é “muito competente para tomar qualquer decisão”. “E como veio lá de cima (TCE) aprovado, então temos que aprovar”, afirmou. “Também observo que, com a aprovação do Ministério Público de Contas e do TCE, eu não me vejo em condições, nem mesmo qualificado, para votar diferente”, disse Levi Tosta. “Parabenizo o ex-prefeito Bill que, pelo oitavo ano consecutivo, teve o parecer favorável do TCE. Não apenas ele, mas toda a equipe que o acompanhou”, emendou Pelé.

Já o vereador Professor Antônio ressaltou que o TCE, na análise das contas, foca nos investimentos feitos pela prefeitura na Saúde e Educação, LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e pagamento regular de precatórios. “Eu vou respeitar o modelo brasileiro, dizendo que discordo, mas o meu voto é pela aprovação das contas, já que esse é o modelo vigente”, frisou.

Em nota encaminhada ao Jornal de Nova Odessa, o ex-prefeito Bill ressaltou o “trabalho sério” e a “gestão eficiente” como fatores que levaram a aprovação das contas, não apenas de 2020, mas de todos os oito anos. “Fizemos um governo com os pés no chão, honrando cada um dos votos que recebemos e o resultado está aí mais uma vez. Investimos na Saúde quase o dobro do exigido por lei e assim também foi na Educação”, disse o ex-prefeito. “Uma administração transparente, com seriedade e responsabilidade com o dinheiro público”, completou Bill.