in

VEREADOR ESPALHA FAKE?

vereador-espalha-fake-jno
????????????????????????????????????

VEREADOR ESPALHA FAKE?
A Secretaria de Saúde de Nova Odessa veio a público nesta sexta-feira negar um “boato” que, segundo a pasta, circula nas redes sociais dando conta de uma suposta falta de medicamentos da chamada “cesta básica” na Farmácia Central. De acordo com a pasta, trata-se de “fake news”, já que o estoque está em ordem. Contudo, a primeira denúncia sobre a falta de medicamentos – e retratada aqui nesta mesma coluna na edição de quinta-feira – foi feita pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin.

VEREADOR ESPALHA FAKE 2
Tiãozinho, inclusive, protocolou requerimento na Câmara cobrando informações da mesma Secretaria de Saúde, uma vez que, segundo ele, foi procurado por vários usuários da rede pública de saúde, que reclamaram da falta de dipirona e losartana na Farmácia Central. Será que o “fake News” mencionado no release da Prefeitura teria como autor o vereador, que tem a obrigação de fiscalizar?

POUPATEMPO
Com quase uma semana de atraso, agora foi a vez do vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, comemorar a notícia de que Nova Odessa contará com uma unidade do Poupatempo. O anúncio foi feito pelo governador João Dória no último sábado, em visita à cidade de Sumaré. “Nova Odessa esperava há tempos por essa notícia. Precisamos agilizar o atendimento ao cidadão e ampliar a gama de serviços oferecidos na cidade”, afirmou o vereador.

CHEIRO DE GREVE?
É nítido que a contraproposta da Prefeitura aos servidores, classificada pelo prefeito Leitinho como “a melhor proposta possível”, desagradou em cheio os representantes do sindicato, que saíram bem animados da reunião na Câmara, onde conquistaram quase 16% de aumento para os servidores do Legislativo. Esperavam, os sindicalistas, o mesmo entendimento por parte do Executivo, mas os 10,18% oferecidos desanimaram os representantes dos funcionários públicos. Até porque esse percentual é o menor entre as prefeituras da região que já selaram acordo com a categoria.