Paulo Medina
redacao@jno.com.br
Após reportagem do Jornal de Nova Odessa, a Auto Viação Beto & Delma emitiu uma nota oficial se desculpando pelos transtornos causados aos moradores do bairro Green Village devido ao acúmulo de ônibus em uma área particular. A empresa encerrou as atividades e reconheceu o desconforto gerado à população entre as ruas Júlio Moreira de Morais e Fioravante Martins. Isso porque o local se transformou em um verdadeiro “cemitério” de ônibus antigos, levando riscos à segurança e à saúde com a proliferação de doenças como a dengue.
A empresa, que há anos prestava serviços de transporte escolar e urbano, passou por uma crise, agravada pela perda de uma de suas cofundadoras.
A Auto Viação Beto & Delma também informou que está em vias de finalizar a liquidação dos bens remanescentes, encerrando assim uma trajetória marcada por desafios e “grandes perdas”. Apesar do fechamento iminente, a empresa reafirmou seu compromisso com a ética, especialmente no cuidado com os alunos transportados ao longo de sua história.
“A Auto Viação Beto & Delma vem a público, com profundo respeito e humildade, pedir desculpas pelos transtornos causados aos munícipes em decorrência da paralisação de ônibus no bairro Green Village. Reconhecemos o desconforto gerado e lamentamos a situação crítica que a empresa enfrentou nos últimos tempos, agravada pela perda de nossa cofundadora, Delma, cuja morte foi, em parte, motivada pela tristeza e frustração diante de decisões equivocadas envolvendo autoridades e o Ministério Público. Conforme detalhado no processo em que a empresa foi inocentada de todas as acusações, lamentamos profundamente os danos irreparáveis que essa situação causou. Apesar da decisão favorável à empresa, os impactos financeiros e estruturais deixaram marcas profundas”, informou.
A empresa afirmou que “em breve será possível dar destino apropriado” aos veículos. “Acreditamos que, em breve, conseguiremos dar um destino apropriado aos bens que restaram da empresa, com isso, encerrar de maneira definitiva as atividades da Auto Viação Beto & Delma, pondo fim a uma história marcada por desafios e grandes perdas”.
Gabriela Pedrosa, porta-voz da companhia, ressaltou que o fim da Auto Viação Beto & Delma não representa somente o fechamento de uma empresa, mas também o fim de “um sonho construído com trabalho árduo e dedicação”. “Não é apenas um cemitério de ônibus, é um cemitério de sonhos de pessoas que trabalharam muito honestamente e com muito carinho com os alunos”, afirmou.