União regional
O prefeito Leitinho destacou a importância da união entre os municípios da região para enfrentar desafios financeiros e buscar soluções conjuntas. Isso depois de uma reunião regional com prefeitos de cidades-chave da região, como Campinas e Indaiatuba. O encontro enfatizou o compromisso com a responsabilidade fiscal, buscando garantir maior transparência na administração pública.
Contas públicas
As novas legislações sobre finanças municipais foram o ponto central do debate, com impacto direto na gestão dos orçamentos das prefeituras. Agora, após o encontro, é hora de cobrar secretários municipais para aprimorar a gestão dos recursos públicos de Nova Odessa.
Tensão no trânsito
A Diretoria de Trânsito está recebendo algumas críticas por causa da falta de sinalização em alguns trechos da cidade, como na região do Jardim São Manoel, e pelos semáforos que vira e mexe param de funcionar. Os semáforos da Avenida Ampélio Gazzetta nem se falam. Eles param mesmo.
Olho nas licitações
Processos licitatórios estão sendo acompanhados de perto por vereadores, que prometem fiscalização e denúncias na Promotoria Pública e no Tribunal de Contas. Basta esperar para ver o que vai acontecer.
Postura diferente
Alguns aliados do governo municipal começaram o ano mudando um pouco de postura e já estariam um pouco mais críticos. É que se precisa olhar para as demandas apresentadas por vereadores aliados e dar algumas respostas esperadas.
Quem manda aqui?
Nos bastidores da Câmara, um vereador veterano estaria tentando “orientar” os novatos sobre os trabalhos legislativos. Há ainda novos vereadores que já apresentaram projetos de lei, mas aguardam espaço na pauta.
Redes sociais
Alguns novos vereadores têm usado bastante as redes sociais para divulgar suas ações, como Priscila Peterlevitz, aliando o resgate de animais no projeto Cadeia para Maus-Tratos com as demandas da cidade, reuniões e intermediações junto ao prefeito e sua equipe.