in ,

Terceira rodada da Copa Paulista tem clássicos, confusões e promete briga acirrada por liderança nos grupos

Com vitórias expressivas, clássicos regionais e confusões extracampo, a terceira rodada agita a disputa por vagas e coloca rivalidades em evidência na competição estadual

A terceira rodada da Copa Paulista 2025 está movimentando o cenário do futebol paulista com partidas decisivas, clássicos regionais e episódios inusitados fora das quatro linhas. Com quase todos os jogos já realizados, os resultados começam a desenhar o panorama da fase de grupos, ao mesmo tempo em que situações extracampo chamam a atenção.

Clássico no Brinco de Ouro fecha a rodada

O grande destaque desta segunda-feira (30) é o confronto entre Guarani e XV de Piracicaba, que se enfrentam às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo, além do peso histórico, vale a liderança do Grupo 3 e encerra a terceira rodada da competição.

Resultados do fim de semana agitam a tabela

Diversos jogos já foram disputados, com destaque para as vitórias expressivas de São José e São Bento, e o equilíbrio no clássico Linense x Monte Azul. Confira os placares:

  • Linense 0 x 0 Monte Azul
  • Araçatuba 2 x 0 Noroeste
  • Santo André 0 x 4 São José-SP
  • São Caetano 0 x 2 Portuguesa Santista
  • Paulista 0 x 1 Primavera
  • Rio Branco 0 x 2 São Bento
  • Francana 1 x 1 Itapirense
  • União São João 1 x 0 Inter de Limeira

Além do aguardado Guarani x XV de Piracicaba, a rodada será concluída com mais dois jogos ainda pela frente:

  • Oeste x Taubaté – 30/06, às 19h
  • Comercial x Botafogo – 02/07, às 19h

Confusões fora de campo marcam a rodada

Apesar do bom nível técnico dentro de campo, dois episódios extracampo chamaram a atenção pela tensão e falta de fair play.

Em Americana, após a vitória do São Bento por 2 a 0 sobre o Rio Branco, o mascote oficial do time da casa, Jakson de Jesus Santos, invadiu o gramado revoltado com a marcação de um pênalti. De acordo com a súmula do árbitro Douglas Marques das Flores, o mascote partiu em direção ao juiz e protestou com agressividade: “Você está de brincadeira, o goleiro nem tocou nele, você veio aqui para nos fder”*.

Já em Araras, no duelo entre União São João e Inter de Limeira, o jogo ficou marcado por uma confusão com o gandula Leandro Alves Cabrini, expulso por ofender e ameaçar o quarto árbitro após ser advertido. Segundo a súmula do árbitro Danilo Ricardo Simon Manis, Cabrini disparou: “Não fala comigo, seu bosta, vai tomar no seu c**”, e ainda completou: “Vou te esperar lá na porta, quero ver se você é homem, seu filho da p*”*.

Panorama geral e próximos passos

Com os resultados até agora, São José e São Bento mostram força, enquanto times tradicionais como Portuguesa Santista, Primavera e União São João também somam pontos importantes. O desfecho da terceira rodada, especialmente com o clássico entre Guarani e XV de Piracicaba, promete mexer ainda mais na tabela.

A Copa Paulista, além de garantir uma vaga nacional (Copa do Brasil ou Série D), segue oferecendo boas histórias dentro e fora de campo — com rivalidades históricas, jovens promessas em campo e personagens folclóricos ganhando os holofotes.