Surpresa desagradável
Parece que a prefeitura adotou o serviço “surpresa”: o laboratório de análises clínicas some e a única comunicação é um bilhete enigmático na porta para os pacientes de Nova Odessa. Se a prefeitura investisse em pagamentos, talvez o atendimento já tivesse voltado há muito tempo. O problema foi revelado pelo vereador Elvis Pelé (PL) no último sábado (1).
Aviso é luxo
Avisar a população? Só se for por bilhete deixado na porta – o máximo de transparência que se tem a oferecer. Enquanto o pagamento atrasado virou déjà-vu, segundo denunciou Pelé, o cidadão continua sendo “humilhado” sem nem saber a hora do retorno.
Nova espera
O fato é que se a prefeitura resolvesse os atrasos com a mesma rapidez do bilhete, o cidadão não precisaria esperar tanto.
Espetáculo
Enquanto o laboratório terceirizado decide dar uma pausa de novela, a prefeitura parece achar que atrasar o pagamento virou tradição, mas pelo menos já resolveram uma vez, não é mesmo?! E a secretária Adriana Cristina Welsch Ferraz mostra que planejar é coisa de quem não gosta de manter o suspense – afinal, quem precisa de um serviço de saúde eficiente quando se pode ter a emoção de esperar por justificativas que surgem só na próxima temporada…
Vir a público
Uma internauta pediu explicações públicas. “A coisa está cada vez pior . Agora eu gostaria de saber pq ninguém da prefeitura (o prefeito, o vice , o secretário de Saúde) ou qualquer outro comissionado que tenha cargo lá não vem a público dar uma satisfação para a população. Foram criados tantos cargos e nessas horas não aparece ninguém para tentar justificar”, escreveu a internauta nas redes sociais.
Kassab
Recentemente, o prefeito Leitinho (PSD) se encontrou com Gilberto Kassab, magnata do partido e secretário estadual. Espera-se que o encontro dê resultados em termos de recursos para a cidade. É que Nova Odessa tem necessidades urgentes, como a realização de obras antienchentes.
Articulação
Espera-se que, nesse diálogo, Leitinho tenha conseguido avanços na negociação de verbas. A articulação entre prefeitos e o Estado é um caminho importante na captação de recursos. O que não dá é para Nova Odessa seguir com sérios problemas com as enchentes.