in

SILÊNCIO

silencio-jno

SILÊNCIO
A Prefeitura de Nova Odessa ainda não procurou o Sindicato dos Servidores para marcar uma nova rodada de negociações referente ao dissídio da categoria. Na segunda-feira, a entidade sindical protocolou ofício informando o prefeito Leitinho de que a contraproposta apresentada pela Administração foi rejeitada pela maioria dos servidores ouvidos em assembleias setoriais.

VEM?
O ex-presidente da Câmara e ex-secretário de Esportes, Nenê Réstio, deve sair candidato a deputado estadual nas eleições deste ano pelo PP. Réstio, que já figurou nos quadros do MDB e do PSD, fracassou na tentativa de se eleger vereador novamente em 2020 pelo Cidadania. “Comunico a todos que aceitei o convite do PP (Partido Progressista) para sair candidato a deputado estadual. Chegou a hora de parar de esmolar de joelhos recursos para o governo estadual”, disse Nenê.

PESQUISA
A pesquisa eleitoral do Instituto Paraná divulgada ontem aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando todos os cenários de primeiro turno. No principal cenário, o petista tem preferência de 38,9%. O chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), ficou novamente em segundo lugar na simulação do pleito, com 30,9%. Em um eventual segundo turno, Lula também seria o vencedor. Na comparação com a pesquisa de fevereiro, o ex-presidente oscilou para baixo dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais —antes, teve 40,1% dos possíveis votos para as eleições deste ano. Bolsonaro também oscilou, esse para cima, dentro da margem, anteriormente com 29,1%.