SESSÃO ESVAZIADA
Com o ano legislativo chegando ao fim, as sessões da Câmara estão cada vez mais vazias. Ontem, não havia ninguém no plenário por boa parte do desenrolar da sessão. Os vereadores, por sua vez, estavam todos presentes, embora alguns se ausentem do local com frequência. Na próxima segunda, dia 09, acontece a última sessão ordinária do ano. Depois disso, os vereadores entram em recesso e as sessões voltam a ser realizadas em fevereiro.
DISCUSSÃO
Entre os requerimentos que geraram debate na sessão desta segunda-feira, um de autoria do presidente da Câmara, Wagner Morais, chamou a atenção dos parlamentares. O requerimento tratava do descarte irregular de entulho em vias públicas, especificamente na Rua dos Jacarandás, próximo ao Sesi.
EDUCAÇÃO
O vereador Paulinho Bichof alertou que este é um problema antigo e que as pessoas descartam até mesmo móveis nos contêineres espalhados pela cidade pela Coden Ambiental para coleta de lixo urbano. Paulinho cobrou campanhas de conscientização para amenizar os problemas, que são constantes.
FISCALIZAÇÃO
Morais completou dizendo que é preciso também ampliar a fiscalização para que essas situações não se repitam no município, já que muitas vezes acontecem casos de reincidência, com as mesmas pessoas promovendo o descarte irregular.
PUNIÇÃO
Professor Antonio, por sua vez, cobrou punições mais severas para aqueles que são flagrados promovendo o descarte irregular. Também citou a reincidência e ainda lembrou que existem pessoas que cobram valores para realizar o descarte de entulho e o fazem em locais inapropriados.
HOMENAGEM
Ainda foi aprovado, na sessão de ontem, projeto de lei que homenageou o pai do presidente da Casa, Benedito Fausto Morais, dando o nome dele a uma rua do Jardim Flamboyant. O projeto é de autoria do vereador Elvis Pelé.