SALA ALUGADA
A direção do Colégio Network entrou em contato com a redação do Jornal de Nova Odessa para explicar que o Instituto Way4You, que venceu o Chamamento Público aberto pela Prefeitura para gestão do CMEI Walderez Gazzetta, no Jardim Planalto, apenas aluga uma sala comercial no mesmo endereço (Rua Antonio Jorge Chebab, 810, Centro de Sumaré) onde funciona um campus do colégio. “A Network não tem nenhum envolvimento com esse instituto”, frisou a direção. Tá registrado.
TROCA-TROCA
O prefeito Leitinho promoveu nesta semana mais uma alteração no seu quadro de secretários. Na verdade, um troca-troca com a Coden Ambiental. Ex-diretor-financeiro da empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Nova Odessa, Hamilton Lorençatto chega para ser o titular da pasta de Finanças e Planejamento. Em seu lugar, deve assumir Brauner Feliciano, que vinha respondendo pela secretaria que acaba de ser assumida por Lorençatto.
FISCALIZAÇÃO
O vereador Elvis Garcia, o Pelé, apresentou requerimento solicitando à Prefeitura de Nova Odessa, à título de fiscalização, cópia integral dos processos que concederam benefícios para três empresas dentro do que prevê o Prodeno (Programa de Desenvolvimento de Nova Odessa). Decretos assinados pelo prefeito Leitinho e publicados recentemente no Diário Oficial concederam descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e no ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) para as empresas Tekweld Importação e Comércio de Máquinas, Indústria Têxtil Bodini e Cooperativa de Trabalho Nova Esperança.
CARROS ABANDONADOS
Já o vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, está preocupado com três veículos e um caminhão que estão, segundo o parlamentar, abandonados na Rua Porto Alegre, no Jardim São Jorge, “atraindo a atenção de criminosos para a prática de furtos ou de atos de vandalismo”. De acordo com Levi, a segurança viária também é afetada, já que os condutores são obrigados a se desviar dos veículos abandonados na via pública. Por isso, o vereador questiona a Prefeitura, por meio de requerimento, sobre a aplicabilidade da lei municipal 3.055, de 24 de junho de 2016, que dispõe sobre o recolhimento de veículo automotor, reboque e semirreboque abandonado.