Moradores da Rua José Casassa, localizada atrás da CMEI Padre Victor Facchin, no Jardim São Manoel, em Nova Odessa, voltaram a denunciar o abandono e a falta de fiscalização por parte da Prefeitura. Apesar de uma limpeza ter sido realizada recentemente, após denúncias ao órgão fiscalizador, a situação está longe de ser resolvida.
“Isso já faz uns meses que limpam e logo em seguida jogam lixo de novo. Para não dizer que não limpam, há cerca de 28 dias fizeram uma limpeza lá, e ontem voltaram após novas reclamações”, relatou um morador.
O problema, no entanto, é antigo. Segundo ele, o descaso se arrasta há pelo menos dois anos. Além disso, mesmo com a ação da Prefeitura, os funcionários teriam deixado entulho acumulado na calçada da casa de seu pai. “Só retiraram hoje. Isso é má gestão”, criticou.
A rua, que dá acesso à creche e a diversas casas da região, enfrenta recorrentes problemas com descarte irregular de lixo e ausência de fiscalização efetiva. “É um absurdo Nova Odessa estar dessa forma”, desabafou o morador.
Outro detalhe é que os buracos nas ruas do bairro também se encontram sem solução. A preocupação dos moradores aumenta com a aproximação do período de chuvas, já que há risco de que o solo ceda ainda mais com a água, agravando os transtornos.
A população cobra soluções definitivas e presença mais ativa da Prefeitura na manutenção e fiscalização do bairro. Até o momento, a administração municipal não se manifestou sobre o caso.