Durante operação na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Militar prendeu um homem procurado pela Justiça que tentava se esconder na casa da avó, no Jardim Triunfo, em Nova Odessa. Além de ser encontrado com munições de uso restrito, o suspeito ainda tentou subornar os policiais com um tijolo de pasta base de cocaína.
A prisão aconteceu após denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia e um mandado expedido pela Justiça. Com base nas informações, a equipe da PM se deslocou até a Rua Aristides Benedito, onde a avó do suspeito autorizou a entrada dos agentes e indicou que o neto estava escondido em um dos quartos da casa.
Durante a busca no imóvel, os policiais localizaram 41 munições de calibre 9mm escondidas debaixo da cama. O calibre é considerado de uso restrito, o que agravou ainda mais a situação do indivíduo.
No momento em que recebeu voz de prisão, o homem tentou subornar os policiais oferecendo um tijolo de pasta base de cocaína, o que configurou o crime de corrupção ativa.
Ele foi conduzido ao Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse de munição de uso restrito e corrupção ativa. Também teve cumprido o mandado de prisão pelos artigos 155 (furto) e 288 (associação criminosa) do Código Penal. O homem permaneceu preso e está à disposição da Justiça.
A ação da Polícia Militar reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que ajudam a localizar foragidos e combater o crime nas cidades.