PROCESSO NA MIRA
O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, afirma ter recebido duas denúncias de supostas irregularidades que teriam sido cometidas durante o processo seletivo 01/2022, que prevê a formação de cadastro reserva para eventual contratação de profissionais para 42 funções na área da Saúde. Em busca de informações junto à prefeitura, o vereador protocolou requerimento e diz que, em uma das denúncias que recebeu através de um candidato, um participante do processo entrou na sala onde as provas estavam sendo realizadas já com o gabarito em mãos. A outra denúncia é sobre um candidato que pagou a taxa, mas seu nome não estava entre as pessoas que fariam a prova.
POLÍCIA FEDERAL
A Polícia Federal instaurou nesta sexta-feira um inquérito para investigar se houve favorecimento ilegal em repasses de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação. O inquérito foi aberto a pedido da Controladoria-Geral da União (CGU). A CGU enviou na quinta-feira (24) à PF o resultado de uma sindicância interna que apontou supostas fraudes na distribuição de verbas da Educação.
POLÍCIA FEDERAL
A crise foi deflagrada no Ministério da Educação após o jornal “Folha de S. Paulo” ter divulgado, nesta semana, um áudio do ministro Milton Ribeiro, em reunião com prefeitos, dizendo que repassa verbas a municípios apontados por pastores. Na gravação, Ribeiro disse ainda que atende o pleito dos pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Na semana passada, o jornal “O Estado de S. Paulo” já havia apontado a existência de um “gabinete paralelo” de pastores que controlaria verbas e a agenda do MEC.
POSSE
Autoridades municipais prestigiaram no último domingo (20/03) a solenidade de posse da nova diretoria do Instituto Kaydi (antigo Projeto Kaydi), uma clínica de reabilitação filantrópica para dependentes químicos. A ONG foi fundada em 1996 e, atualmente, assiste a 20 homens, com idades entre 28 e 65 anos. O evento foi realizado na sede da própria instituição e contou ainda com a presença de familiares dos internos, além de pastores e líderes religiosos e pessoas ligadas à causa social no município e região.