Da Redação
redacao@jno.com.br
O primeiro bebê a nascer no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia em 2024 foi uma menina.
Sienna veio ao mundo de parto normal às 0h58 de segunda-feira, dia 1º de janeiro, pesando 3,8 kg e medindo 49 centímetros. O parto foi feito pelo médico Edgar Carlos e a menina é filha Beatriz Cristina Blanco e Victor Gonçalves Soares.
Na vizinha Americana, o primeiro bebê do ano foi um menino, que recebeu o nome de Dominic. Questionada sobre a sensação de ser a mãe do primeiro bebê nascido no hospital municipal da cidade, Bianca Correia, de 32 anos, definiu como “emocionante”. “A gente não esperava, é uma felicidade enorme saber que fomos privilegiados”, afirmou, acompanhada do marido Washington Francisco Medule Peressim. Após 40 semanas de gestação, Dominic nasceu de parto natural na segunda-feira (1°), à 1h01, pesando 3 quilos e medindo 47 centímetros. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Americana.
Ainda na região, Bernardo Alves Martins foi o primeiro bebê nascido na Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d’ Oeste (Hospital Santa Bárbara). Com 49 cm e pesando 3,185 kg, ele nasceu às 2h34 do dia 1º de janeiro, de parto normal. É o segundo filho do casal Bárbara R. de Souza, 25 anos, costureira, e Bruno Henrique Martins, 28 anos, eletricista. O primeiro filho, Gael, tem 3 anos. A família reside no Jardim Santa Rita de Cássia.
Em Campinas, o primeiro bebê nascido em 2024 também foi um menino. A mãe de 31 anos deu à luz às 4h09 de segunda-feira (1º), na maternidade do Hospital PUC-Campinas. De acordo com a instituição, o nascimento ocorreu em parto normal. A mãe e o menino, que veio ao mundo com 46 centímetros e pesando 2,950 kg, passam bem.