PRESSÃO
O vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineiro, deu um susto no staff da prefeitura e da Coden durante a inauguração da ETA Santo Ângelo, ontem cedo. Mineirinho teve um problema de pressão alta repentina e precisou de atendimento no local, até mesmo do ministro Alexandre Padilha (de blazer cinza), que é médico.
VOTO DE VINGANÇA
Presidente da Câmara, o vereador Wagner Morais fez um duro discurso, no uso da Tribuna Livre, contra os vereadores Silvio Natal e Marcia Rebeschini, que votaram contra o decreto legislativo que aprovou as contas do ex-prefeito Bill referente ao exercício de 2020. Morais, entre outras coisas, disse que o posicionamento dos dois parlamentares pode ser classificado como “uma votação política”. “Uma votação de revanche, uma votação de vingança, uma votação pensando em 2024”, afirmou Morais. Natal, por exemplo, já se declarou pré-candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.
VOTO DE VINGANÇA 2
O presidente do Legislativo foi além e disse que os vereadores, no caso Natal e Márcia, precisam “ter bom senso e equilíbrio” quando da votação de contas que tiveram aprovação do Ministério Público de Contas e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. “É preciso sensatez. Fiscalizar, sim, mas não dessa maneira. Dessa maneira é politicagem e isso não se pratica. É preciso ter equilíbrio e sensatez para continuarem respeitando o senhor da forma como o senhor merece”, afirmou Morais, em recado direto a Natal.
SEM EXPLICAÇÃO
A posição da vereadora Márcia Rebeschini, que votou contra a aprovação do decreto legislativo que deu sinal verde para contas do ex-prefeito Bill, chamou ainda mais a atenção, uma vez que é dela uma das três assinaturas no parecer elaborado pela Comissão de Finanças e Orçamento, responsável pelo projeto. Ficou difícil de entender. As outras duas assinaturas são dos vereadores Elvis Garcia e Paulo Bichof. Márcia ainda cometeu um outro deslize quando disse, durante a discussão do projeto, que “o TCE emitiu parecer rejeitando as contas do ex-prefeito, não me lembro se em 2018 ou 2019, e mesmo assim a Câmara aprovou”. A declaração não procede, uma vez que todas as contas do ex-prefeito foram encaminhadas para a Câmara com parecer favorável pela aprovação.
SE PREPARA, LEITINHO
Se não bastasse o posicionamento contraditório na votação das contas do ex-prefeito Bill, a vereadora Márcia Rebeschini mandou um recado direto ao prefeito Leitinho na sessão de quinta-feira. “Assim como virão as contas do prefeito Leitinho em breve e eu tenho certeza que vai ser difícil nós conseguirmos um parecer favorável nessa Câmara”, afirmou a vereadora, com um leve e constrangido sorriso “de canto de boca”. Detalhe: Márcia é, atualmente, a líder do governo Leitinho na Câmara.
OSÉIAS MAPS
A primeira coisa que um candidato a prefeito precisa, é conhecer a sua cidade, de cabo a rabo. E talvez esteja faltando esse conhecimento ao vereador Oséias Domingos Jorge, que não esconde de ninguém a vontade que tem em ser chefe do Poder Executivo. Só que o parlamentar deu uma “bola fora” na sessão de quinta-feira, no uso da Tribuna Livre, quando disse que a Rua Olívio Belinatti, no Residencial Klavin, havia sido recapeada pela prefeitura, quando na verdade, a via contemplada com a melhoria foi a Theodoro Klavin, no mesmo bairro. E olha que Oséias mora nas proximidades hein!