Da Redação
redacao@jno.com.br
A Prefeitura de Nova Odessa instaurou mais um procedimento administrativo contra o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, popularmente conhecido como “Nenê Gás”, por suposto uso irregular de veículo pertencente à frota municipal. O caso agora envolve a ida do servidor comissionado até uma empresa de água mineral localizada em Americana, onde permaneceu por mais de três horas. Nenê é proprietário de uma distribuidora de água e gás no Jardim Santa Rita I. O secretário-adjunto já é investigado em outro procedimento administrativo após ser flagrado com o carro da Secretaria de Meio Ambiente em uma chácara de sua família, no bairro Campo Belo.
A reportagem do JNO teve acesso ao processo 13.298/2023, instaurado no dia 6 de outubro. Nele, o gestor de mobilidade urbana e transporte, André Gazzetta, diz que, “verificando alguns veículos no sistema de rastreamento”, constatou que a Saveiro Branca, de placas CPV 1302, conduzida por Nenê, esteve na empresa de água mineral, em Americana, no dia 2 de outubro, onde ficou “por muito tempo”. Pelo sistema de rastreamento, o veículo da Secretaria de Meio Ambiente chegou no local às 15h02 e lá permaneceu até às 18h11. “Visto os fatos relatados acima, solicito a abertura de processo investigativo para que sejam apurados os fatos e as medidas necessárias e cabíveis sejam tomadas”, pede o gestor. Procurado pela reportagem do Jornal de Nova Odessa, Nenê Gás disse que esteve na empresa para fazer uma “palestra”. Estive lá a convite do diretor da Fonte Levíssima, senhor Nicolas, referente (sic) fazer um estudo das nascente e palestra de como manusear e cuidá-la (sic)”, afirmou o secretário-adjunto de Meio Ambiente.
CARRO NA CHÁCARA
No início do mês passado, o vereador Silvio Natal apresentou fotos que mostram a Saveiro Branca, de placas CPV 1302, com número de patrimônio 19.402, parada em frente à uma chácara localizada no bairro Jardim Campo Belo, carregada com sacos pretos em sua carroceria. Na ocasião, Natal disse que o imóvel seria desse servidor, cujo nome ele não revelou, mas que “trabalha com gás” e que “vai sair candidato a vereador” no ano que vem. Semanas depois, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, em resposta ao requerimento de Natal, confirmou que o carro estava com Nenê Gás.
Segundo Natal, a denúncia chegou até ele através de um munícipe “que constantemente vê o carro da prefeitura lá”. “Gostaria de mostrar essas fotos para a população: enquanto o funcionário público rala o dia inteiro, muitas vezes sem equipamento e mão de obra, o comissionado da prefeitura usa o equipamento (veículo) da Administração para se beneficiar particularmente. Aí é a chácara dele! (apontando para a foto que mostra o veículo estacionado em frente ao imóvel). Será que eu estou mentindo? Será que vão dizer que eu “arrumei” essa foto? O cara (sic) está usando o carro para se beneficiar particularmente e vai sair candidato a vereador na próxima eleição. Pode anotar!”, afirmou Cabo Natal.