O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, liberou a construção de um condomínio de luxo com 110 residências, ao lado do Residencial Imigrantes, com entrada pela Avenida Eddy de Freitas Crissiúma. O Village Di Capri, da SM Invest, é o quarto empreendimento aprovado pela atual administração. Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro do ano passado, Leitinho já havia aprovado os loteamentos Jardim Flamboyant, Jardim das Videiras e o Parque Villa América. Somados, eles representam mais de 1,2 mil lotes.
A aprovação de mais um empreendimento em Nova Odessa contradiz a postura adotada pelo hoje prefeito enquanto esteve ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores. No Legislativo, Leitinho sempre foi um feroz crítico da expansão habitacional na cidade, usando sempre como argumento uma possível crise hídrica com a implantação de novos loteamentos. Outra tese defendida pelo então vereador e hoje prefeito na Casa de Leis é em relação “já estrangulado” sistema viário. O local onde o Village Di Capri será instalado sofre com trânsito intenso nos horários considerados de pico: início da manhã e final de tarde.
A informação sobre a liberação do condomínio com 110 residências de alto padrão foi divulgada pela própria assessoria de comunicação da Prefeitura, no release onde informa que, em contrapartida, o município uma “Unidade de Bem-Estar Animal” – uma espécie de ambulatório de cuidados veterinários voltado ao atendimento de pets de famílias de baixa renda de Nova Odessa, segundo a prefeitura. “A construção da unidade foi viabilizada como contrapartida ao Município pela implantação de um novo condomínio horizontal de 110 casas de alto padrão pela SM Invest – o Village Di Capri”, traz o release.
A reportagem do Jornal de Nova Odessa questionou a prefeitura sobre a data exata da aprovação, pelo prefeito Leitinho, do novo empreendimento habitacional e se, além da Unidade de Bem-Estar Animal, o município receberá alguma outra contrapartida. Contudo, até o fechamento da edição, não houve resposta por parte da Administração.
No material divulgado à imprensa, a Prefeitura diz que o novo serviço de Saúde Pública vai ser construído em uma área municipal do bairro Recanto do Guarapari. “O projeto prevê consultórios, centro cirúrgico, pós-operatório e ambulatório”, explicou. A próxima etapa, após a aprovação e liberação definitiva da implantação do empreendimento habitacional, será detalhar o projeto executivo do prédio e entregá-lo à empreendedora, para início das obras – que devem durar 90 dias após o início dos trabalhos.