Paulo Medina
redacao@jno.com.br
O ponto de ônibus localizado na Avenida João Pessoa, no Bosque dos Cedros, em Nova Odessa, está em estado crítico. A estrutura, que deveria oferecer abrigo e conforto aos usuários do transporte público, encontra-se completamente danificada, com vidros estilhaçados, assentos quebrados e a cobertura comprometida. Idosos reclamam que o local não oferece a mínima proteção, obrigando-os a esperar pelos ônibus ao relento, expostos ao sol forte.
Além dos danos à cobertura e aos assentos, o ponto de ônibus também sofre com pichação e a pintura desbotada, o que piora ainda mais o aspecto de abandono do ponto de parada de ônibus.
Para os moradores da região, a situação tem sido motivo de preocupação, pois, o espaço é utilizado diariamente por quem depende do transporte público. Vidros quebrados e superfícies irregulares tornam o ambiente perigoso, principalmente para idosos e crianças que podem se machucar.
“O ponto de ônibus está assim há tempos, e ninguém faz nada. Não podemos ficar expostos desse jeito, ainda mais os mais velhos, que sofrem mais com o calor. O vandalismo é lamentável, mas a Prefeitura precisava agir rápido e resolver isso”, cobra Adalto Bezerra, de 65 anos. A expectativa é de que o Executivo municipal realiza os reparos no ponto de ônibus o mais breve possível.
Outro problema que assola o transporte público de Nova Odessa é o elevado tempo de espera por ônibus. Usuários da linha que faz o itinerário do Centro ao Parque Residencial Klavin estão revoltados. Eles relatam que a demora para a passagem dos ônibus chega a até uma hora.
“O transporte público de Nova Odessa está ruim, os ônibus demoram demais, chego a esperar uma hora ou até mais tem vezes, da linha 405 e 415, linha do Klavin. Tem que pelo menos colocar de meia em meia hora os ônibus, como era antes”, afirmou a idosa Maria Helena Silva, de 71 anos.
Questionada, a Prefeitura de Nova Odessa não se manifestou.