Paulo Medina
redacao@jno.com.br
A investigação sobre o atentado sofrido pelo candidato a vereador de Nova Odessa, Luan Vitorelli (PL), de 33 anos, no último fim de semana, está sendo conduzida sob sigilo pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana. Em nota oficial emitida pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) ao Jornal de Nova Odessa, a pasta informou que os detalhes da investigação serão mantidos em segredo para garantir a autonomia das diligências e a eficácia no processo de identificação e captura dos responsáveis pelo crime.
“O caso mencionado é investigado, por meio de inquérito policial, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. A autoridade policial prossegue com as diligências para identificar e prender o autor. Demais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, disse a SSP-SP.
Vitorelli foi alvo de uma tentativa de homicídio no último sábado (28), enquanto realizava uma ação de campanha no Jardim dos Lagos II. O candidato foi atingido por um disparo na perna após ser surpreendido por um homem que se aproximou pedindo informações e, logo em seguida, sacou uma arma e efetuou seis tiros. Vitorelli foi socorrido por uma ambulância ao Hospital Municipal e, após receber atendimento, se recupera em casa.
Vitorelli, que concorre a uma vaga na Câmara Municipal pela chapa do candidato a prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PL), acredita que o crime teve motivações políticas. Ele pede a responsabilização dos culpados.
A tentativa de homicídio ocorreu às 15h20 na Rua Dezenove. O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Nova Odessa, que solicitou o apoio da DIG para o aprofundamento das investigações. Exames periciais foram realizados e diligências estão sendo conduzidas para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.
Segundo um assessor de Vitorelli, os autores do atentado estavam a pé e fugiram por uma área de mata logo após os disparos. Além de atingir o candidato, os tiros também deixaram marcas em uma Kombi que estava estacionada no local.
O candidato a prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, junto ao seu vice, José Carlos Maximiano (Republicanos), repudiou o ataque em suas redes sociais e prestou solidariedade a Vitorelli.