PAPOTERAPIA
O vereador Levi Tosta apresentou requerimento onde cobra da Prefeitura de Nova Odessa informações sobre a mudança do local e de horários das sessões de “Papoterapia”. Antes realizadas nas dependências do Clube da Melhor Idade, a atividade vem sendo ministrada em uma sala da Secretaria Municipal de Saúde – sala de educação continuada. O vereador afirma que, embora a justificativa da prefeitura seja de que a mudança teve como objetivo criar um ambiente mais seguro e confortável aos frequentadores, ele tem sido procurado por idosos descontentes com as mudanças.
PAPOTERAPIA 2
Segundo os frequentadores da “Papoterapia”, o ambiente é pequeno e não comporta o número de participantes do projeto. “Além disso, em resposta ao Requerimento n. 47/2023, que solicita informações sobre o Clube da Melhor Idade, o Chefe do Executivo asseverou que as sessões de “Papoterapia” se realizariam às terças-feiras, contrariando informações veiculadas no site oficial da prefeitura, onde informa que as sessões acontecem às segundas-feiras”, diz Levi. No requerimento, ele quer saber em que dia realmente é realizada a sessão de “papoterapia”, quantas pessoas a sala localizada no prédio da Secretaria de Saúde comporta e se os idosos foram previamente consultados sobre a mudança de local e horário.
GREVE
Os servidores públicos que atuam na Garagem Municipal de Nova Odessa foram surpreendidos na terça-feira (21) com a greve dos funcionários da empresa terceirizada responsável pela preparação do café da manhã e do almoço. Por conta disso, a alimentação não foi entregue aos trabalhadores. Os grevistas reclamaram de atraso no pagamento de salários por parte da empresa contratada pela Prefeitura. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais esteve na Garagem Municipal e, em conversa com funcionários da cozinha, soube também que a empresa não tem feito a entrega de produtos para o preparo das refeições.
GREVE 2
A Prefeitura disse que, tão logo tomou conhecimento da situação “tomou todas as medidas” para solucionar rapidamente o problema e garantir a alimentação dos seus colaboradores. “Foram providenciadas marmitas e refrigerantes para todos os servidores da “Garagem Municipal”. Ainda segundo a prefeitura, a empresa já foi informada que um processo administrativo está sendo instaurado para apuração e eventual penalização contratual, pois está em dia com suas obrigações financeiras.