
A Guarda Municipal de Nova Odessa localizou na tarde de terça-feira, após denúncia anônima, uma ossada humana que estava parcialmente enterrada num canavial do bairro Recanto Guarapari e que pode ser do advogado Valmir Ernesto, de 47 anos, desaparecido desde janeiro deste ano após deixar o seu escritório, no bairro Santa Rosa. Documentos de Valmir foram localizados perto da ossada, contudo, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana – que investiga o caso – aguarda o resultado do exame necroscópico para confirmar a identidade. Também foi solicitado exame de DNA. O advogado que representa a família de Ernesto, Luciano Miranda, afirmou que a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estava ao lado do corpo.
A subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa publicou em suas redes sociais uma nota externando o pesar aos amigos e familiares de Valmir Ernesto. “É com grande lamento e muito pesar que comunicamos a confirmação do óbito do nosso colega advogado Dr. Valmir Ernesto. O mesmo encontrava-se desaparecido desde o dia 12 de janeiro deste ano e, na tarde desta terça-feira, foi encontrado o corpo. A OAB/Nova Odessa encontra-se de luto e externa o nosso mas profundo pesar à todos os seus familiares e amigos”, traz a nota.
DESAPARECIMENTO
Valmir Ernesto sumiu no começo de janeiro, depois que deixou o seu escritório, que fica no Jardim Santa Rosa, ao término de mais um dia de trabalho. Seu carro foi encontrado em chamas em Americana, onde o advogado reside. Segundo informações do boletim da Polícia Militar, o carro foi encontrado incendiado no bairro Jardim Ipiranga. Ainda conforme a Polícia Militar, na manhã seguinte ao encontro do veículo, os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de uma loja nas proximidades.
O vídeo mostra quando um homem deixou o carro no local, por volta de 19h30. As câmeras também flagraram quando, cerca de 2h30 da madrugada, dois homens chegam com um galão com líquido que aparenta ser gasolina e ateiam fogo no veículo. As imagens estão com a polícia para ajudar na identificação.
O advogado teria saído com um veículo Volkswagen Fox. Trajava calça jeans e camiseta preta. A namorada também entrou em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa para que observassem as câmeras de videomonitoramento. Recebeu a informação de que o carro foi identificado pelos equipamentos saindo da cidade às 18h12 e 19h15, sentido Santa Bárbara d’Oeste, pela Estrada Rodolfo Kivitz.