in

Orientação e oportunidades

… Além das oportunidades de estágio e aprendizagem, o evento conta com uma série de atividades culturais …

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as oportunidades se arrefecem, principalmente em tempo de crise econômica. A saída mais salutar para os jovens que buscam espaço no mundo do trabalho é correr atrás de uma boa formação, tanto teórica quanto prática, por meio do estágio ou da aprendizagem. Durante a 20.ª edição da Feira do Estudante – Expo CIEE 2017 – que será realizada entre os dias 26 e 28 deste mês no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP – serão cinco mil vagas de estágio e dois mil vagas de aprendizagem à disposição dos visitantes.
A feira traz outras atrações fundamentais para quem quer uma melhor formação. Várias universidades estarão com estandes, apresentando seus cursos, seus serviços e seus diferenciais. Para aqueles que necessitam de orientação profissional, as universidades trarão uma gama importante de informações para facilitar a escolha do curso mais adequado para suas aptidões. As 100 palestras que serão oferecidas durante os três dias de Expo CIEE também fornecerão um serviço completo, ministradas por personalidades e especialistas em diversas áreas, ampliando os conhecimentos e tirando dúvidas cruciais para auxiliar na formação dos jovens.
Quem se capacita e detém as melhores informações encontra mais oportunidades no mercado de trabalho. Portanto, visitar a Expo CIEE – maior evento de capacitação do país, que oferece tantos e tantos serviços gratuitos – torna-se quase uma obrigação para aqueles que vivem dificuldades de se colocar no mundo do trabalho e também para os que estão buscando ou vão buscar, em um futuro próximo, uma preparação e formação de qualidade para a chegada deste momento.
As inscrições gratuitas para a Feira do Estudante já estão abertas pelo portal CIEE (www.ciee.org.br/expociee). Além das oportunidades de estágio e aprendizagem, o evento conta com uma série de atividades culturais que vão ensinar e entreter o público presente, com o auxílio dos cerca de 70 expositores já confirmados. O público estimado é de 60 mil pessoas nos três dias de feira. Está aí uma chance ímpar de desenvolvimento profissional, visando um futuro promissor na carreira.