in

EDUCAÇÃO

educacao-jno

EDUCAÇÃO
O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira investimentos de R$ 145 milhões para modernização das 223 Escolas Técnicas (Etecs), incluindo a de Nova Odessa. O volume de repasses autorizado no Palácio dos Bandeirantes é um recorde para o ensino técnico estadual.

EDUCAÇÃO 2
Os recursos serão destinados para compra de kits para o ensino híbrido, montagem de Salas de Integração Criativa com Espaços Maker e obras e reformas em unidades. Ao todo, 8.672 salas de aulas e laboratórios vão receber câmeras, TVs de 65 polegadas, caixas de som, microfones, computadores e tripés. Os equipamentos vão aprimorar o chamado ensino híbrido.
SEGURANÇA
O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, está cobrando da Prefeitura de Nova Odessa a correta aplicação dos recursos decorrentes do prêmio “Parcerias em Ação”, entregue pelo Governo do Estado a cidades com boas performances nas áreas de Saúde, Educação e Segurança no fim do ano passado. Como premiação, o Município assinou um convênio com o Governo do Estado no valor de R$ 250 mil para ser investido na área da segurança. Na primeira edição da premiação, Nova Odessa foi reconhecida pela redução do índice de roubos.

SEGURANÇA 2
“Sou um defensor da segurança pública e dedico meu trabalho à busca de melhorias nessa área por entender que uma cidade segura é o desejo de todos os cidadãos. Até agora não tivemos informações sobre a aplicação desses recursos que deveriam ser destinados exclusivamente para projetos e aquisições que ampliassem as ações de combate ao crime em nossa cidade”, afirmou o vereador Cabo Natal.