in

ACINO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

A diretoria executiva da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), na pessoa do seu presidente, Samuel Teixeira, vem esclarecer aos seus associados e aos empresários em geral quais as ações que a entidade vem tomando com relação a pandemia covid-19:

a) No início da pandemia a entidade apresentou por meio de protocolou um requerimento para a flexibilização na abertura dos estabelecimentos comerciais.

Resposta ao requerimento:

A municipalidade acatou a nossa solicitação, editou um decreto, e em ato continuo o decreto foi revogado pelo Governo Estadual. b) Em 22/04/2020 a diretoria se reuniu na Prefeitura Municipal de Nova Odessa, para buscar uma possível alternativa, visto que, o comércio se encontrava fechado deste de 21/03/2020, no momento foi sustentado pela entidade a necessidade de uma postura do poder público com relação a insustentabilidade em se manterem fechado (flexibilizar abertura com os devidos cuidados) OMS – Organização Mundial da Saúde.

Resposta da reunião: A prefeitura tem acolhido as nossas solicitações, mas tem se mantido o entendimento das regras determinada pelo Governo Estadual.

c) Na mesma data, a entidade se fez presente em reunião com um grupo de empresários no qual ficou acordado que a Prefeitura, junto com os demais órgãos (SEBRAE E ACINO), estariam formulando um plantão de atendimento. Que ocorreu na data de (29/04/2020) ao lado do setor de Indústria e Comércio, no qual, a entidade se fez presente por meio de seus diretores.

d) Em todo este cenário que se apresenta, a entidade tem si feito presente por meio de sua diretoria em sua maioria na pessoa do seu PRESIDENTE (Samuel Teixeira) e a sua postura tem sido sempre pautada em uma solução para a reabertura dos estabelecimentos comercias de Nova Odessa,

e) A resposta em sua maioria não tem atendido as nossas expectativas, por prevalecer o entendimento do Governo Estadual. O nosso objetivo como entidade não se pauta em burlar ou constituir ato que não tem amparo legal, trabalhamos por um coletivo de forma imparcial, com o cordão de respeitar os poderes constituindo zelando pela sua, contudo como entidade não incitamos a ilegalidade, mas buscamos o nosso direito. A entidade tem se feito presente em as reuniões que diz respeito a sua representação e continuarei até o final deste meu mandato.

Samuel Teixeira