A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa confirmou nesta semana mais três mortes causadas pela Covid-19 na cidade. Com isso, o município chega a triste marca de 250 óbitos de moradores novaodessenses desde o início da pandemia, em abril de 2020. As mais recentes vítimas do novo coronavírus na cidade são: homem de 79 anos, morador do bairro 23 de Maio e que faleceu no dia 12; mulher de 85 anos, também falecida no dia 12, e homem de 84 anos, que morreu no dia 11. Todos estavam internados na Unidade Respiratória.
Os casos positivos ‘conhecidos’ da doença já se aproximam de 9 mil. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura em seu site oficial, a cidade soma 8.914 infectados, sendo que sete pacientes estão internados em leitos da Unidade Respiratória do Jardim Alvorada em recuperação.
MUTIRÃO
Apesar de a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 ser diária em todas as UBSs e para todas as faixas etárias contempladas no programa, a ideia é incentivar a população. Pensando nisso e visando facilitar ainda mais, a Secretaria de Saúde promove hoje mais um mutirão de imunização.
Os plantões deste sábado serão nas UBSs do Jardim São Jorge e do Jardim São Manoel, das 7h30 às 15h30. É imprescindível levar a documentação pessoal e o comprovante de endereço, bem como a caderneta de vacinação para quem vai tomar a “D2” ou a dose de reforço. No caso das crianças, a imunização é feita mediante cadastramento no site http://vacina.novaodessa.sp.gov.br/ e agendamento prévio informado pela equipe da Unidade de referência da criança por telefone. O CPF da criança é documento essencial para o atendimento.
Nova Odessa vacinou até momento 63,29% do público infantil da cidade incluído na campanha contra a Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, já tomaram a vacina 2.228 crianças com idades entre 5 e 11 anos desde o início da imunização dos pequenos, no dia 18 de janeiro. O percentual está ligeiramente acima da cobertura geral do Estado de São Paulo, que está em 60%..